Olhar Direto

Quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Notícias / Ciência & Saúde

Projeto “Superação”, da Unimed, ajuda pessoas a perderem peso de forma saudável

Da Redação - José Lucas Salvani

18 Jun 2019 - 16:00

Foto: Reprodução/Ilustração

Projeto “Superação”, da Unimed, ajuda pessoas a perderem peso de forma saudável
O projeto “Superação”, que faz parte do Núcleo de Medicina Preventiva da Unimed Cuiabá, o Viver Bem, auxilia os beneficiários a perderem peso de modo saudável e os auxiliam a adotarem hábitos de vida mais saudáveis. As turmas 11 e 12 encerraram as atividades nos dias 4 e 10 de junho no auditório do Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá.

Leia mais:
Nutricionista dá dicas para comer de forma saudável no trabalho e ensina receitas

Celia Regina Peracole fez parte da turma 12 e perdeu cerca de 10 quilos. Aderindo ao programa graças ao encaminhamento de sua nutricionista, ela revela que nunca tirou o foco da proposta inicial do programa.

"Todos os momentos foram marcantes, principalmente o primeiro dia. Eu esperava há algum tempo pela oportunidade de participar. Das 22 pessoas que começaram apenas sete continuaram até o final. Fomos persistentes, não desistimos", conta.

A doutora Gabriel Polisel Gonçalves é a médica responsável e alerta que o programa não se trata somente de emagrecimento, mas, tem a preocupação de que o paciente veja que é possível ser mais saudável com ações simples. Ela acrescenta que os programas do Viver Bem visam conscientizar os beneficiários, porque “é o que faz diferença”.

Até o momento, mais de 60 mil pessoas foram beneficiadas pelas ações multidisciplinares do Viver Bem. Para se inscrever no Superação, assim como em outros programas de medicina preventiva do Viver Bem, é necessário entrar em contato com a equipe do Espaço Cuidar pelo telefone (65) 3612-8779 ou pelo site.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luiz alphonsus
    18 Jun 2019 às 21:34

    Que ótimo !!! Mas quero também especialistas com vagas para até 14 dias ! Prazo limite pelas normas da Agência Nacional de Saúde !!!

Sitevip Internet