Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Boa ação

Campanha para cirurgia de cadela com abscesso ultrapassa meta e excedente será doado para ONG

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Campanha para cirurgia de cadela com abscesso ultrapassa meta e excedente será doado para ONG
A vakinha online criada para arrecadar dinheiro para a cirurgia da cadela Vitória, que foi diagnosticada com um abscesso de glândula sebácea, uma espécie de inchaço e inflamação no pescoço, ultrapassou a meta inicial de R$ 2 mil e foi encerrada na manhã desta terça-feira (18), com o valor arrecadado de R$ 3.455. De acordo com o fotografo Rogério Florentino, idealizador da ação, o valor que ultrapassou o necessário para o tratamento do animal será utilizado para a compra de ração para ONGs de proteção animal da capital.

 
Leia mais
Vaquinha online tenta arrecadar fundos para pagar cirurgia de cadela com abscesso no pescoço

Em sua pagina no Facebook, o fotografo agradeceu ao apoio das pessoas que abraçaram a causa e ajudaram financeiramente para que o cirurgia de remoção do abscesso fosse feita na cadela. “Bom dia, pessoal! Tenho ótimas notícias! Nossa arrecadação da Vakinha ultrapassou sua meta inicial. Gostaria de agradecer todas as pessoas que de alguma forma ajudaram, fiquei muito feliz com a dimensão que as coisas tomaram. A cadelinha Vitória ainda está internada, mas está bem, assim que eu tiver mais informações eu venho aqui e comunico. Em relação a Vakinha eu vou pagar os valores das despesas da Vitória o valor restante eu comprarei ração e farei doação para ONGs”, diz em trecho da publicação.
 
A cadela entrou na casa do fotógrafo na última sexta-feira (14), em Várzea Grande enquanto ele guardava o carro na garagem. Ela estava bastante assustada e Rogério tentou ajuda-la com comida e água, mas a cadela ficou agressiva e passou a morder o rabo a ponto de deixá-lo bem machucado. O fotográfo recorreu ao Facebook para pedir ajuda e recomendaram o Sargento Vidal, que trabalha com resgate de animais e poderia ajudar de alguma forma.

Vidal estava em Lucas do Rio Verde (334 Km da capital) e retomou para Várzea Grande no domingo (16) para fazer o resgate do animal. Um vídeo mostrou como o animal estava agressivo, provavelmente pelo stress e por estar sentindo muita dor.



Em entrevista ao Olhar Direto o veterinário responsável pela cirurgia da Vitória, Ademir Germinaro, contou que a cadelinha passou por uma cirurgia de drenagem e que devido ao estado anêmico em que foi encontrada, ela precisou continuar internada. “Ela está com uma anemia muito intensa. Foi feita a sucção e o rabo dela amputado para a retirada da lesão”, explicou.

Vitória ainda está internada se recuperando da cirurgia e em breve receberá alta. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet