Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Gleisi diz que foco do PT é aliança com partidos de centro-esquerda em eleições municipais

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

23 Jun 2019 - 14:25

Foto: Assessoria/PT

Gleisi diz que foco do PT é aliança com partidos de centro-esquerda em eleições municipais
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), em visita a Cuiabá no último final de semana, afirmou que a determinação para a disputa das prefeituras em Mato Grosso e em todo o Brasil, será de alianças com partidos de centro-esquerda para contrapor governos como do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e de Mauro Mendes (DEM), eleitos nas últimas eleições.

Leia mais
Em Cuiabá, Gleisi Hoffmann defende candidatura do PT para prefeitura e elogia nome de Ludio


De acordo com Hoffmann, a Executiva Nacional já tem o diálogo com seis partidos de centro-esquerda visando as eleições municipais de 2020, e Cuiabá, assim como as principais cidades do Estado estão incluídas neste processo.

“Estamos conversando, aliás nós temos um fórum com seis partidos da oposição, o PDT, PSB, PT, Psol, PCdoB e PCB, que tem conversado muito sobre a conjuntura, nossos posicionamentos conjuntos e já marcamos que queremos falar também sobre as eleições municipais. Vamos ver onde é possível aliança, ver a situação de cada lugar e as dificuldades. Temos muito o foco que esses partidos possam estar juntos na maioria dos municípios possíveis para que possamos fortalecer esta aliança de centro-esquerda”, explicou a deputada.

A parlamentar também informou que o PT lutará para ter candidatura para prefeito nas principais cidades de todo o país e em Mato Grosso, chegando a elogiar o nome do deputado estadual Ludio Cabral, que vem sendo cotado para a disputa para prefeitura de Cuiabá, mesmo com ele negando o interesse.

“Vamos conversar, o Ludio é um nome excelente, tem referência popular. Obviamente é um grande nome do Partido dos Trabalhadores. Mas nós não vamos ficar sem candidatura. O PT vai oferecer a Cuiabá um candidato, irá oferecer uma proposta da prefeitura. Estamos discutindo isso no partido”, garantiu.

O presidente do PSB no Estado, deputado Max Russi, que também esteve por algumas horas na reunião do PT, falou da importância do diálogo entre os dois partidos para iniciar uma construção do que pode acontecer no futuro.

“Estive na reunião do Partido dos Trabalhadores. Precisamos fazer as tratativas para andar juntos. Onde não tem condições, iremos fazer uma construção independente, mas é importante termos esta conversa que é o momento de bastante construção”, declarou.

A nova regra eleitoral, que irá valer já nas eleições de 2020, veda as coligações proporcionais e permite alianças apenas no caso de majoritária.
 

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Francisco
    24 Jun 2019 às 12:33

    Quem se aliar ao pt tá fumado kkkkkk

  • MARCOS ELENILDO FERREIRA
    24 Jun 2019 às 11:13

    Essa vigarista corrupta tem que mofar na cadeia... lixo humano !!??????

  • DESCANSE EM PAZ PT!
    24 Jun 2019 às 10:14

    Não fosse o foro privilegiado esta senhora estaria vendo o sol nascer quadrado! Não me representa!

  • Chico Bento
    24 Jun 2019 às 09:29

    Vocês que em penas 16 anos acabaram com um país que levou 181 anos para crescer, nunca mais meterão seus sapatos nos tapetes do Alvorada. Quiçá de um palácio de governo estadual.

  • Pau de guarda chuva
    24 Jun 2019 às 09:28

    Concordo com ares essa quadrilha do pt afundou com o Brasil vai anos para consertar o estrago feito pelo pt .essa louca era para estar presa .

  • Aldo
    24 Jun 2019 às 07:54

    ESSE LIXO DE PARTIDO SE PREOCUPA EM DESTRUIR O BRASIL. NÃO PRODUZ NADA QUE PRESTE. BASTA ALGO IR BEM QUE LA VEM ELES ATRAPALHAR.

  • Carlos
    24 Jun 2019 às 07:28

    Eles ainda não entenderam. F O R A PT.

  • Nonato
    24 Jun 2019 às 06:22

    Bruxa do pt.. Vcs já fora.mmm

  • Graco
    24 Jun 2019 às 04:31

    Essa pessoa tem de ser banida da política, e sumir do Brasil

  • Contribuinte
    23 Jun 2019 às 22:43

    Com a imagem destruída diante de sucessivos escândalos de corrupção, vai ser muito difícil o PT conseguir êxito nas urnas. Até mesmo outros partidos aliados do PT estão prejudicados pela má reputação do partido. Só resta ao PT a agonia e o fim merecido.

Sitevip Internet