Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

Decisão

Famílias terão de deixar área onde será construído juizado em Cuiabá; veja fotos da desapropriação

19 Jun 2019 - 07:55

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

Foto: Reprodução

Famílias terão de deixar área onde será construído juizado em Cuiabá; veja fotos da desapropriação
Uma família composta por cinco pessoas, sendo duas delas crianças, foi retirada de uma residência que estava em uma área do Estado, na região do Centro Político Administrativo, na manhã desta quarta-feira (19). Diversas forças de segurança estiveram no local para acompanhar o cumprimento da decisão de despejo. O espaço será utilizado para a construção do Juizado Unificado da Capital.

Leia mais:
Polícia desapropria imóvel construído de forma irregular ao lado de condomínio de luxo

A ação teve início por volta das 06 horas, segundo Roberto Cyriaco da Silva, técnico judiciário. A desapropriação foi pacífica e sem problemas, já que a família foi avisada com antecedência. 

A decisão é de 2011 e já transita em julgado. "Estamos cumprindo o que a lei determina. Nesta ocasião, uma família de cinco pessoas (três adultos e duas crianças) foi retirada. Os menores já haviam saído anteriormente, com a nossa ajuda. Foram todos para a casa de um parente, já tinham conhecimento da ação".

As autoridades também se comprometeram a levar os móveis da família para o local que eles indicassem, deixando assim o mínimo de prejuízo. 

O terreno pertence ao Estado e foi doado para a construção do Juizado Unificado da Capital. O processo está em fase de licitação. Em até 90 dias, é esperado o início das obras.

No total, sete famílias devem deixar esta área. Porém, a ação desta quarta-feira se concentrou em apenas uma. A desapropriação teve apoio das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet