Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias / Cidades

Adolescente denuncia PMs por espancamento, ameaça de morte e invasão de domicílio

Da Redação - Fabiana Mendes

19 Jun 2019 - 17:14

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Adolescente denuncia PMs por espancamento, ameaça de morte e invasão de domicílio
Um adolescente, de 17 anos, denunciou um caso de agressão e ameaça de morte, que teria sido cometido por três policiais militares da Força Tática de Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá). Ele prestou depoimento na 1ª Promotoria de Justiça Civil do município, na manhã de terça-feira (18), onde relatou ter sido espancado por cerca de 30 minutos. Os militares teriam usado ainda um facão, cabo de vassoura e feito uma ameaça de morte, caso a vítima fizesse alguma denúncia. 

Leia mais:
Motorista não puxa freio e mão e Prisma quase cai em córrego; veja vídeo e fotos

Segundo a denúncia feita no Ministério Público Estadual (MPE), no último sábado (15), por volta das 21h30, os militares teriam entrado em uma distribuidora de bebidas, onde localizaram drogas. O menor mora em uma casa aos fundos, divida apenas por um portão.
 
Na ocasião, o adolescente estaria deitado em uma rede em sua residência, quando foi surpreendido pelos três policiais, que adentraram o local sem autorização. Um policial teria empurrado o garoto, enquanto o outro pegou um facão. Os três iniciaram uma sessão de espancamento, sendo que um militar ainda teria ainda pego um cabo de vassoura da residência para agredir o menor.


 
Antes de ir embora, o garoto ainda teria sido obrigado a tirar o short que vestia e foi enforcado com auxílio de um facão. Um militar ainda teria feito uma ameaça de morte: "A PM nunca esteve aqui na sua casa, não aconteceu nada aqui, se alguém ficar sabendo ou você abrir a boca, vou te matar, eu juro que eu te mato se você abrir a boca", cita o termo de depoimento. 

No dia seguinte, um carro ocupado por um dos militares teria passado em frente da casa do menor, para supostamente intimidar a vítima. Um conselheiro tutelar encaminhou o garoto para fazer a denúncia. Ele também fez um pedido de medida protetiva, pois estaria com medo dos militares. A promotoria também solicitou exame de corpo de delito a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com fim de instruir a investigação. 
 
Outro lado 

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o Comando da PM em Sorriso recebeu hoje (19), do Ministério  Público, o depoimento do adolescente e que estará abrindo inquérito para apurar a denúncia. Informa ainda que a ocorrência em questão é parte de uma operação realizada no fim de semana na qual atuou em conjunto com Corpo de Bombeiros e outras instituições.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Luis Flávio
    20 Jun 2019 às 13:45

    Coitado desse menor apanhou só porque estava deitado na rede. Como a PM é malvada deixa o coitado dormir estava cansado do serviço que presta a sociedade organizada.

  • Joao
    20 Jun 2019 às 08:05

    Mais uma vítima da sociedade, COITADINHOOOO dele né!!!!!!!

  • Josefa paula
    20 Jun 2019 às 05:42

    mala, e ainda denuncia policiais, tem de tomar porrada mesmo, quantas famílias esse traste já não destruiu, vendendo essa maldita droga?

  • Paolo
    19 Jun 2019 às 21:07

    Tadinho na rede mimindo essa inocente criança.

  • Antônio
    19 Jun 2019 às 21:04

    Ahhh... conta outra... se um cara desses aparecer grávido o pai do filho dele dever ser um PM...

  • Willian
    19 Jun 2019 às 20:21

    Tá bom. Entre acreditar nessa geração "nem-nem ", nem estuda, nem trabalha, prefiro dizer que os policiais tiveram seus motivos. É impressionante como essa molecada consegue dar no em água.

  • paulo roberto
    19 Jun 2019 às 20:13

    Dega seu babaca, nem um bandido denuncia PM, eles apanham e ficam quietos.....Vou torcer que isso aconteça com voçe mané!!

  • Raí Lopez
    19 Jun 2019 às 19:51

    Uns dizem bandido bom é bandido morto ...mas de o menor em questão fosse um marginal, por que raios a gloriosa PM não o conduziu com o material do fragrante? Outra sim o mesmo jovem aí em questão já tem passagem por ato infracinario ou por que não dizer crimes contra a sociedade? Gosto de ver quando a PM atua com vigor contra a criminalidade, mas realmente odeio quando está instituição honrosa fica em uma situação vexatória e desnecessária por exesso de rigor.

  • Onofre Veinho
    19 Jun 2019 às 19:25

    Mi-mi-mi.

  • Mario Benildes
    19 Jun 2019 às 19:24

    Geração nem-nem. Nem estuda. Nem trabalha.

Sitevip Internet