Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Educação

PRIMEIRA EDIÇÃO

Estudantes visitam Complexo Hospitalar de Cuiabá para simpósio de Semiologia Aplicada

Foto: Reprodução/Assessoria

Estudantes visitam Complexo Hospitalar de Cuiabá para simpósio de Semiologia Aplicada
Os estudantes da Universidade de Cuiabá (Unic), participantes da Liga Acadêmica de Semiologia Médica, visitaram o Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) para o 1º Simpósio de Semiologia Aplicada, no auditório do Complexo Hospitalar de Cuiabá, na última sexta-feira (14) e sábado (15).

Leia mais:
Ações de extensão da UFMT atingem mais de 457 mil pessoas em Mato Grosso em 2018

“O propósito desse evento é evidenciar a importância da semiologia médica. Nas nossas pesquisas nós evidenciamos um distanciamento do médico com o paciente, a falta de contato, traquejo no exame físico, que vai do toque no paciente a escuta para confirmar os sintomas e sentimentos. A semiologia médica observa todos os sinais não-verbais e ajuda no diagnóstico”, explica a presidente da Liga Acadêmica, Andressa Quadros Alba.

O doutor Carlos José Alves, do corpo clínico do CHC há 22 anos e professor da universidade há 17 anos, deu uma aula com enfoque nos nervos cranianos na sexta-feira. Para ele, eventos como o simpósio "são de muita importância para o dia a dia médico, ainda mais um evento que discutimos ações muito práticas da rotina, que é o exame do paciente, a conversa com o paciente, como obter informações na anamnese e no exame físico".

“Se o médico não sabe abordar o paciente, avaliar o que ele está sentindo, ele nunca vai saber o diagnóstico e tratamento desse paciente. Essa é uma oportunidade de ter uma revisão dos principais temas da semiologia, porque eles possuem o conhecimento e a vivência são muito significativos”, afirma a estudante Ana Gabriela Petinelli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet