Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ALVO DO PSB

Medeiros afirma que prefere ser processado e cassado a se calar diante de acusação de colega

24 Jun 2019 - 17:22

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

Medeiros afirma que prefere ser processado e cassado a se calar diante de acusação de colega
O deputado federal José Medeiros (Pode) afirmou que preferiria até mesmo ter seu mandato cassado do que não reagir às acusações feitas pelo deputado federal Aliel Machado, do PSB do Paraná, na Câmara Federal. 

 
O mato-grossense disse que o requerimento do Partido Socialista Brasileiro pela abertura de processo disciplinar contra ele, por suposta quebra de decoro, veio após sua representação contra Aliel. Medeiros reforçou que jamais aceitaria ser chamado de ladrão injustamente.
 
Leia mais:
PSB representa contra Medeiros por quebra de decoro durante discussão na Câmara dos Deputados
 
A confusão aconteceu no dia 24 de abril deste ano. Os dois quase trocaram socos durante sessão plenária, após discussão pela Reforma da Previdência. Medeiros reafirmou que não agrediu o deputado e que apenas reagiu às acusações feitas contra ele.
 
“Não empurrei ninguém, pode olhar o vídeo. Lógico, veio um bando de doido me segurando, porque eu fui muito firme pra cima dele, porque eu fui lá pra dizer pra ele assim ‘você não pode chamar as pessoas de ladrão, você não pode medir as pessoas pela regra do seu partido, que está envolvido na Lava Jato’, soltei tudo isso mesmo. Eu tenho filho, tenho amigo, tenho um Estado que me acompanha, o cara vai no microfone e diz o seguinte ‘o presidente da República está acertando deputados, o presidente da República está dando R$ 40 milhões para cada deputado’. Se eu não me insurgir contra isso aí... eu prefiro ser processado, ter meu mandato cassado por me insurgir contra isso...”, disse.
 
O PSB então requereu a abertura de um processo disciplinar contra Medeiros, por suposta quebra de decoro. O deputado afirmou que esta atitude foi em resposta à representação que ele fez contra Aliel Machado. No documento da representação o PSB diz que o protocolo da representação de Medeiros não passa de uma contraditória 'cortina de fumaça' intentada para esconder sua própria conduta atentatória ao decoro.
 
“Eu representei ele no dia, ele foi notificado. Quando o Conselho de Ética notificou ele, ele correu lá no partido, desesperado, ele é deputado novo e achou que ia ser cassado mesmo, aí o partido fez a defesa pra ele, mas os advogados fizeram atacando, aí pediram a minha cassação”, disse Medeiros.
 
“Eles têm verdadeira obsessão comigo”, completou Medeiros sobre a ação do PSB. O deputado afirmou que, após a confusão, disse a Aliel Machado que “não é pessoal o meu negócio, é só não me chamar de ladrão, o dia que eu for tudo bem, você pode me chamar, mas eu não sou, essa é que é a questão”.
 
“Baltasar Gracian dizia o seguinte ‘transija sobre tudo, tudo você pode relevar, não contra sua moral e contra sua honra, essa você não recupera. Se eu sair por aí falando ‘aqueles dois não podem ver um dinheiro cara’, você não consegue mais recuperar isso, as pessoas sempre vão olhar pra você”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet