Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2019

Notícias / Política MT

Emanuel nega caráter eleitoreiro e diz que gestão seguirá ritmo intenso independente de candidatura

Da Redação - Érika Oliveira

24 Jun 2019 - 18:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Emanuel nega caráter eleitoreiro e diz que gestão seguirá ritmo intenso independente de candidatura
Seguindo uma agenda de entregas e lançamentos de obras cada vez mais intensa, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), negou que o cronograma signifique um start na campanha em busca de sua reeleição que ainda não foi confirmada oficialmente. Na manhã desta segunda-feira (24), enquanto participava da entrega da balsa ecológica que recolherá lixo do Rio Cuiabá, o emedebista voltou a citar reuniões que vêm mantendo com partidos aliados, mas asseverou que uma eventual candidatura só será definida em 2020.

Leia mais:
Sem definir reeleição, prefeito entrega casas a 360 famílias em "corpo a corpo" na capital

“O ritmo é o mesmo, é só pegar a minha programação de lançamentos e entregas. Talvez agora concentrou um pouco mais porque as obras foram concluindo, outros lançamentos foram feitos seguindo um cronograma rigoroso. Está absolutamente dentro do cronograma. Até porque todas essas ações foram lançadas um tempo atrás. E continuará intenso até o último dia do meu mandato, independente de eu sair candidato à reeleição ou não”, defendeu o prefeito.

No mês passado, conforme divulgado pelo Olhar Direto, a população cuiabana tem avaliado* a gestão de Emanuel Pinheiro de maneira positiva. Para a grande maioria dos entrevistados, 40,5%, a administração é regular. Já 20,7% dos entrevistados avaliaram que o governo do emedebista é bom e 2,75% consideram-no ótimo.

Nos compromissos dos últimos dias, o prefeito tem adotado o estilo “corpo a corpo” e destacado sempre o perfil popular de sua gestão. Na solenidade de hoje, por exemplo, discursou para aliados presentes e disse que seguirá nesta linha. “Quem não gosta de povo não serve para trabalhar comigo”.

Muito assediado, Emanuel atendeu pessoalmente a cada pessoa que se aproximou, fosse para reclamar de algum problema da cidade, fosse para tietá-lo. Na semana passada, ao entregar as chaves de 360 casas do Residencial Nico Baracat I, posou para selfies e disse que o calor popular é o seu combustível.

A um ano das eleições, o prefeito já não esconde o desejo em concorrer novamente ao cargo. Segue, no entanto, com dificuldades para convencer sua esposa, a primeira-dama Marcia Pinheiro, a continuar na vida pública. Em conversa com jornalistas, brincou que irá fazer um plebiscito em casa para definir sua candidatura. “Já tenho o voto do Elvis e do Emanuelzinho [seus dois filhos], estou com a maioria”, ironizou.

Pesquisa Access

*A pesquisa tem amostragem survey, com adequação espacial e proporcional às variáveis de escolaridade, sexo e idade com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral.

A margem de erro máxima da pesquisa é de 3% e o intervalo de confiança estimado é de 95%. Foram realizadas 610 entrevistas em Cuiabá, com metodologia quantitativa, no período de 28 a 30 de maio de 2019.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marilene
    05 Jul 2019 às 13:47

    Muita cara de papel mesmo, não paga quem deve e ainda fica usando dinheiro da prefeitura (nosso) para auto promoção!! O pior é que a grande maioria do povo ainda cai nessa!! Simplesmente lamentável.

  • Andre
    25 Jun 2019 às 08:01

    Que instituto de pesquisa é esse que eu só ouvi falar em notícias do próprio Olhar Direto??? Podem me passar o contato para contratar uma pesquisa para a minha empresa???

  • Rocha
    25 Jun 2019 às 07:34

    Eu pago pra ver ele se reeleger !! Kkkk vai raspar a panela antes de sair

  • NILDO
    25 Jun 2019 às 00:18

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jose
    24 Jun 2019 às 20:12

    É muita cara de pau em uma pessoa só, espero que o eleitor não caia nessa mentira desse que é o pior prefeito que Cuiabá em todos os tempos.

  • Vanderlei
    24 Jun 2019 às 19:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Paolo
    24 Jun 2019 às 18:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet