Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

em cova

Polícia encontra ossada de jovem desaparecida há um ano e prende ex-companheiro

Foto: Divulgação - PJC

Polícia encontra ossada de jovem desaparecida há um ano e prende ex-companheiro
Um homem identificado como Ederson José Rodrigues foi preso por suspeita de matar e enterrar o corpo da ex-esposa, Daniela Erica Cordeiro de Campos, de 23 anos. A ossada da jovem, que estava desaparecida no município de Paranaíta (851 km de Cuiabá), desde abril de 2018, foi localizada pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (23), após mais de um ano de investigações ininterruptas para apurar o caso.


Leia mais:
​PMs presos acusados de facilitar entrada de freezer com celulares na PCE ficam em silêncio em depoimento

De acordo com informações da Polícia Civil, na quinta-feira (20),  o ex-companheiro da vítima, apontado como autor do crime foi preso na cidade de Apiacás (1.010 km de Cuiabá). O suspeito teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça, por homicídio e ocultação de cadáver.

A ossada de Daniela foi encontrada em uma cova com profundidade de aproximadamente 1,5 metro, nas proximidades da Rodovia MT-206, sentido Usina Teles Pires, a cerca de 10 quilômetros da cidade de Paranaíta. As diligências iniciaram no dia 28 de abril de 2018, após a mãe da jovem procurar a Delegacia de Polícia para comunicar o desaparecimento da filha.
 
Conforme o delegado de polícia Marcos Cézar Faria Lyra, no decorrer do inquérito instaurado os policiais civis identificaram o ex-companheiro da vítima, como principal suspeito, bem como os indícios de homicídio e ocultação de cadáver.
 
“Com base nas informações levantadas, a equipe da Delegacia de Paranaíta logrou êxito em mapear e descobrir o ponto exato onde o corpo estaria. A Politec também acompanhou a equipe até o local, onde foram feitas escavações e encontradas a ossada humana, que foi encaminhada para exame antropológico e de DNA”, disse o delegado.
 
Ao ser surpreendido pelos policiais civis de Apiacás, e ter a ordem judiciais de prisão temporária cumprida, Ederson José Rodrigues, foi novamente interrogado pelo Marcos Lyra, ocasião em que decidiu confessar os fatos.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet