Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

DIA 27

VG antecipa pagamento de servidores para a próxima quinta e garante elevação de nível

Foto: Reprodução/Assessoria

VG antecipa pagamento de servidores para a próxima quinta e garante elevação de nível
A Prefeitura de Várzea Grande irá antecipar o pagamento de salários aos servidores públicos do município, o valor será repassado na próxima quinta-feira (27), e vem com  benefício com enquadramento através de elevação de nível. Inicialmente, o pagamento estava previsto para a sexta-feira (28).


Leia mais:
Várzea Grande oferece serviços oftalmológicos e transporte exclusivo para pacientes

"Constantemente avaliamos as despesas para mantermos o controle rigoroso nos gastos e como tínhamos um compromisso com os servidores públicos municipais quanto ao enquadramento, então decidimos conceder o benefício em quatro etapas. Agora no salário de junho que será pago nesta quinta-feira, 1.178 servidores da Saúde e da Educação já receberão com o benefício da elevação de nível", disse a prefeita em reunião com a equipe econômica.

O secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, explica que o benefício dado aos servidores, que será distribuído nos meses de junho, julho, agosto e setembro, respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, acrescenta que o benefício é decorrente da responsabilidade com que as coisas são tratadas em Várzea Grande e de cumprir com as obrigações.

"Temos que ver que Várzea Grande contratou R$ 130 milhões em empréstimos de obras de pavimentação para todas as regiões da cidade e que beneficiará milhares de moradores, valorizando imóveis e a própria cidade. Essa contratação só foi possível por causa da capacidade de endividamento, porque a atual administração paga seus compromissos e principalmente por respeitar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF para os gastos públicos, seja com a folha de salários, seja com outras dívidas que não podem comprometer a capacidade de endividamento", ponderou Lucinéia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet