Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Meio Ambiente

Sinop cria projeto para plantar uma árvore para cada criança nascida na cidade

Da Redação - José Lucas Salvani

26 Jun 2019 - 11:15

Foto: Reprodução/Assessoria

Sinop cria projeto para plantar uma árvore para cada criança nascida na cidade
A Prefeitura de Sinop (a 480 km de Cuiabá) lançou o projeto “Para cada criança nascida, uma árvore plantada”, em parceria com o Cartório do 2º Ofício Extrajudicial. Entre os meses de dezembro de 2018 e maio de 2019, 1.710 crianças nasceram e foram registradas em Sinop, apontam dados do Cartório. Só em abril, o número totalizou 334.

Leia mais:
Sinop recebe autorização para licitação de asfaltamento e drenagem

“Se conseguirmos atingir essa meta, futuramente, teremos uma cidade arborizada. Nossa cidade já é uma cidade verde, mas tendo em vista o crescimento de área construída, temos que correr para ter uma cidade fresquinha e, acima de tudo, verde”, destaca a tabeliã responsável pelo 2º Ofício Extrajudicial de Sinop, Maria Antonieta Cabral.

A primeira muda do projeto foi entregue ao vendedor Wagner Lagassi da Silva, que recentemente teve uma filha, chamada de Elisa, quando foi registrá-la no Cartório. A muda entregue, aliás, recebeu o nome da criança em sua homenagem. 

As mudas de plantas nativas, frutíferas e/ou aquelas específicas para o contexto de arborização originam-se do Viveiro mantido pela Secretaria de Meio Ambiente, no Parque Florestal. Para ter acesso aos exemplares, além daquelas unidades que serão distribuídas pelo próprio Cartório, em sua sede, o cidadão pode, a partir do registro da criança, solicitar uma unidade à Secretaria de Meio Ambiente, localizada à Rua das Amendoeiras, 327, no Centro.

“A gente percebe que a própria sociedade já desperta para essa conscientização, por isso, não só no mês do Meio Ambiente, quando são realizadas diversas atividades de cunho pedagógico, orientativas e de conscientização, mas em todo o ano com ações específicas para a melhoria do cenário em nossa cidade, aliando assim o desenvolvimento ao cuidado com o meio ambiente”, destaca Ivete Mallmann, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop.

Só em 2018, a Prefeitura de Sinop realizou a distribuição e plantio de 10 mil mudas de árvores em diferentes áreas do município, bem como em regiões rurais abrangidas pelos projetos de recuperação de área degradada, a partir do projeto Interação de Saberes na Agricultura Familiar.

Atualizada às 14h57.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet