Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NÃO FOI COMUNICADO

Deputado critica falta de respeito e reage após líder do Governo afastar novatos de Comissões

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Deputado critica falta de respeito e reage após líder do Governo afastar novatos de Comissões
O clima pesou na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (26), depois que o deputado João de Matos (MDB), o Dr. João, descobriu que foi afastado da titularidade da Comissão de Educação da Casa por determinação do líder do Governo, Dilmar Dal’Bosco (DEM). Segundo o emedebista, Dilmar promoveu esta e outras mudanças sem comunicar os colegas agindo, segundo ele, de forma desrespeitosa.


Leia mais:
Janaina Riva e Wilson repudiam projeto de deputado do PSL que cria “Neymar da Penha”

“Eu me senti muito ofendido hoje, porque o senhor [Wilson] é da Comissão de Educação, e eu tava numa reunião da Comissão hoje e fui praticamente em todas, ai o meu assessor foi lá falar comigo porque viu um documento e disse: ‘o senhor não é mais titular da Comissão de Educação, o senhor é suplente’. Eu exijo no mínimo uma coisa aqui: respeito. O deputado Dilmar Dal’Bosco, ele não está aqui, mas eu queria que ele tivesse, pra olhar pra ele e falar ‘o senhor me respeita’. Eu fui votado, eu tive quase 20 mil votos numa região com sete candidatos. Quer me tirar? Primeiro me pergunta se eu quero sair. Isso aqui é um absurdo”, reclamou Dr. João, durante sessão plenária.

Dilmar não estava na sessão neste momento, mas depois que chegou no Plenário disse que houve uma “falha de comunicação” porque essas mudanças, de acordo com ele, já estavam previstas em razão da saída do ex-deputado Guilherme Maluf, que no início do ano foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

Dr. João já havia deixado a Assembleia quando Dilmar deu as explicações acima e o democrata se comprometeu a pedir desculpas pessoalmente ao colega pelo que classificou como um “mal-entendido”.

O deputado Silvio Fávero (PSL) também deixou a titularidade da Comissão de Segurança e em seu lugar assumiu o deputado Thiago Silva (MDB). No caso de Dr. João, quem assumirá seu lugar na Comissão de Educação será o deputado Carlos Avalone (PSDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet