Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CADA UM NO SEU QUADRADO

Mauro diz que não tratou de reeleição com Emanuel e destaca autonomia de Garcia sobre alianças

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mauro diz que não tratou de reeleição com Emanuel e destaca autonomia de Garcia sobre alianças
O governador Mauro Mendes (DEM) optou por ficar de fora do bate-boca entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o presidente do Democratas, seu amigo pessoal, o suplente de senador Fábio Garcia. O chefe do Executivo afirmou que não tratou do assunto com nenhum dos dois, mas destacou que seu correligionário tem autonomia para definir as alianças do DEM nas próximas eleições.


Leia mais:
Emanuel diz que desentendimento com Fábio Garcia está superado e reitera aliança com DEM

“Isso nunca foi conversado comigo, se ele [Emanuel] falou isso, sobre mim, ele faltou com a verdade, porque eu nunca conversei com o prefeito Emanuel Pinheiro sobre eventual reeleição em Cuiabá, muito menos dele”, afirmou o governador, ao ser questionado sobre a declaração de Pinheiro de que tinha amigos no DEM e dando como certo o apoio do partido a um eventual projeto de reeleição.

Esta semana, Emanuel deu o episódio com Garcia como “página virada”. Confiante na aliança com o Democratas, o emedebista disse que ficou chateado com o que classificou como “delegância” por parte de Garcia, que descartou a possibilidade de apoio a uma eventual candidatura à reeleição do atual chefe do Alencastro.

“Naquele momento eu fiquei um pouco chateado com a deselegancia dele comigo, porque ele é meu amigo, sou amigo da família, votei nele para deputado federal. Aquilo que eu falei era um contexto geral, vocês que ligaram a ele. Mas o Fábio, eu gosto muito dele, tenho muito respeito, tenho amizade grande, sou admirador da história do avô dele. Para mim está superado”, disse Emanuel Pinheiro, na ocasião.

“Aquilo” ao qual o prefeito se refere foi a declaração de que Cuiabá precisava “de um suplente de senador muito melhor e de construtoras muito melhores”, uma resposta à nota divulgada por Garcia no dia anterior, em que rejeitava aliança com Emanuel e também dizia que a Capital precisava de um prefeito melhor.

Perguntado se chancelava a nota do colega, Mendes disse que “essa é a opinião do Fábio, ele é presidente do partido, é meu amigo pessoal e tem todo o meu respeito. Mas eu gosto de falar a verdade e também não conversei com ele, também não fizemos reunião do DEM sobre isso. Mas ele tem autonomia, tem envergadura para dar suas opiniões”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet