Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PT terá candidato

‘Cuiabá merece ter uma administração petista’, afirma Valdir Barranco sobre 2020

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘Cuiabá merece ter uma administração petista’, afirma Valdir Barranco sobre 2020
Ainda sem definir um nome para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020, o Partido dos Trabalhadores (PT) irá ter uma candidatura própria. A informação foi confirmada pelo presidente da sigla em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, que avaliou que a capital precisa de uma administração voltada para a população mais carente.


Leia também
Em Cuiabá, Gleisi Hoffmann defende candidatura do PT para prefeitura e elogia nome de Ludio


“Cuiabá merece ter uma administração petista para que possamos aqui viver um estado de bem social, abraçar os mais empobrecidos, levar a aqueles que mais precisam de casa, terra, esgoto, escola pública e saúde de qualidade”, disse o parlamentar durante evento do PT.

O deputado também explicou que o partido em Mato Grosso está se organizando internamente para, a partir do mês de novembro deste ano, após o Processo de Eleições Diretas (PED) municipais, lançar um nome para a disputa do Palácio Alencastro, assim como de candidatos a vereadores e prefeitos em todo o Estado.

“Neste primeiro momento nós estamos vivendo este processo de eleições das instâncias partidárias e em Cuiabá também estamos focando a energia neste processo. Obviamente que o PED faz com que nós tragamos para dentro do partido novos filiados e a partir disso, nós vamos nos debruçar nas candidaturas. Cuiabá será prioridade e nós teremos candidato a prefeito sim”, afirmou o parlamentar.

Questionado sobre um possível trabalho de convencimento para que o também deputado estadual Ludio Cabral seja o candidato a prefeito de Cuiabá, Barranco elogiou o colega, mas disse que o partido já pensa em uma segunda opção, visto que Ludio já manifestou publicamente que não pretende disputar eleição em 2020.

“Não sei se será o companheiro Ludio, é um ótimo quadro, mas se ele não quiser, vamos a partir de novembro construir esta candidatura”, garantiu.

O petista ainda analisou que as mensagens atribuídas ao ministro da Justiça Sérgio Moro, divulgadas nas últimas semanas pelo site The Intercept Brasil ajudarão o PT a retomar a força que o partido perdeu após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula.

“Em 2018, mesmo sem o presidente Lula, o Haddad, participando 40 dias apenas do processo eleitoral, teve uma votação bastante expressiva e nós crescemos em todo o Brasil... Agora vindo à tona aquilo que nós já dizíamos e ninguém acreditava, que foi um conluio entre o Ministério Público, judiciário, os grandes empresários, os Estados Unidos, com o The Intercept trazendo à tona, o PT vai se revigorar. Aqui em Mato Grosso nós já passamos de 2 mil novos filiados, então o PT vai chegar muito forte em 2020”, finalizou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet