Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

staff municipal

Emanuel Pinheiro anuncia mudança no secretariado e fim no acúmulo de cargos

Foto: Assessoria/Prefeitura de Cuiabá

Emanuel Pinheiro e Possas de Carvalho

Emanuel Pinheiro e Possas de Carvalho

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que irá realizar uma mudança em seu secretariado, provavelmente na pasta de Saúde ou na Procuradoria Geral do Município, por conta de as duas pastas estarem sendo comandadas atualmente pelo advogado Luiz Antonio Possas de Carvalho. De acordo com Pinheiro, não haverá mais acúmulos de secretaria em sua gestão.


Leia também
Prefeito reafirma cobrança para que Mauro o consulte sobre VLT: “não é questão de querer”


Possas tomou posse como procurador-geral de Cuiabá no mês de abril de 2018 e por conta da saída de Huark Douglas Correia da Saúde em dezembro do mesmo ano, ele acabou assumindo interinamente a pasta.

A mudança, segundo o prefeito irá ser anunciada nos próximos dias, para que o secretário definitivo da Saúde, seja ele Possas de Carvalho ou outro, participe da inauguração da quarta etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Não irá ficar mais o procurador-geral do município respondendo pela saúde. Já venceu o prazo de interinidade e quero resolver esta semana isso. Possivelmente teremos esta novidade nos próximos dias”, disse o prefeito.

“Posso manter o Possas como procurador ou como secretário de Saúde. O que não teremos mais é o acúmulo de pasta. Acho que ele já cumpriu a missão, foi importante, então agora já está na hora de dar uma dinâmica maior”, afirmou.

A secretaria de Saúde, uma das pastas com maiores problemas já foi comandada por servidora pública do Estado, Elizeth Araújo e pelo médico Huark Douglas Correia, antes de ser assumida interinamente por Possas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet