Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

futuro do país

Após ‘cobrança’ de Maia, Mauro reafirma sua defesa à Reforma da Previdência

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após ‘cobrança’ de Maia, Mauro reafirma sua defesa à Reforma da Previdência
Mauro Mendes (DEM-MT) enviou – e publicou – um vídeo endereçado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmando categoricamente sua defesa à Reforma da Previdência.


Leia também:
Com equilíbrio nas contas, Emanuel diz que Cuiabá está preparada para ficar fora da reforma da previdência

Maia, explica Mauro, havia pedido que os governadores se posicionassem claramente. “Eu, como governador desse estado, sou totalmente favorável à Reforma da Previdência. Ela é importante para o Brasil, é importante para o Mato Grosso, nós precisamos mudar com coragem esse país”, afirmou.

“Por isso declaro nosso apoio ao Congresso Nacional, àqueles que estão ao lado do Brasil, pra tomar as medidas necessárias para fazer uma correção de cursos, tirar privilégios daqueles que mais tem para salvar esse país”, completou o chefe do executivo mato-grossense.
 


Na manhã desta terça-feira (2), Rodrigo Maia receberá alguns governadores para debater a reforma, principalmente a reinserção de estados e municípios na proposta, que segue em discussão na Câmara. Mauro não estará presente, e por isso gravou o vídeo.

Após a reunião, a tarde, o relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), vai apresentar seu parecer e uma complementação do projeto à comissão especial. A leitura deveria ter acontecido na semana passada, no entanto, um impasse – exatamente sobre a inclusão de estados e municípios – adiou o voto do relator.

Na última segunda-feira (1), via assessoria, Maia afirmou que a participação dos governadores na votação deve unir a Federação. “Não vai se retirar nenhuma receita existente do governo federal, mas vai se construir um apoio à situação (de dificuldade) que os municípios e os estados vivem. Queremos a participação dos governadores, é importante que essa votação unifique a Federação: prefeitos e governadores com o Parlamento. Para que isso ocorra precisamos do comprometimento de todos os deputados ligados aos governadores”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet