Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM NOTA

Após declarações de Mendes, Fiemt defende posicionamento de ex-secretário de Taques

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

Após declarações de Mendes, Fiemt defende posicionamento de ex-secretário de Taques
A diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) emitiu nota em defesa das declarações do atual presidente, Gustavo Oliveira, ex-secretário de Fazenda na gestão Pedro Taques, garantindo que o posicionamento “reflete o entendimento” de todos os 64 membros. A manifestação é uma reação à fala do governador Mauro Mendes (DEM), que classificou o staff do antigo Governo como “incompetente e criminoso”.


Leia mais:
Mauro rebate Fiemt e lembra que presidente foi secretário de Taques: “de desemprego eles entendem bem”

“Não podemos perder o foco do que precisa ser debatido, que é o futuro do desenvolvimento de Mato Grosso, o apoio à industrialização, à geração de empregos e ao crescimento econômico. Qualquer coisa fora disso não contribui para o processo”, diz trecho da nota.

Os diretores da Fiemt lembram, ainda, que a entidade já foi presidida no passado pelo próprio Mauro Mendes e lamentam que o governador tenha, conforme a nota, “personificado” a discussão sobre os incentivos fiscais.

Gustavo Oliveira é um duro crítico do projeto de lei complementar que revalida os incentivos fiscais em Mato Grosso. O texto, enviado à Assembleia Legislativa como mensagem do Executivo, tem sido chamado de “mini-reforma tributária” e, segundo o presidente da Fiemt, cria um ambiente de insegurança jurídica que pode fechar postos de trabalho.

Em uma conta de cabeça, Oliveira, que foi secretário de Fazenda no governo Pedro Taques (PSDB), estima que o texto, da maneira como pensado pelo Executivo, pode provocar o desemprego de até 10 mil pessoas em Mato Grosso.

As declarações de Oliveira foram duramente rebatidas pelo atual governador. “Desemprego eles geraram em mais de 11 mil empresas de Mato Grosso que compraram e não pagaram. Também nas dezenas de obras que iniciaram e paralisaram por falta de pagamento ou quando o governo deixou o Estado totalmente quebrado, sem pagar folha, 13º, entre outros”, disparou.

Veja a íntegra da nota da Fiemt:

NOTA À IMPRENSA

A diretoria da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) lamenta a personificação dada pelo governador Mauro Mendes à discussão sobre os incentivos fiscais, demonstrada em comentários pessoais direcionados ao atual presidente desta casa, Gustavo de Oliveira.

Os posicionamentos públicos do presidente da Fiemt refletem o entendimento dos 64 membros da diretoria da entidade, que representa 38 sindicatos empresariais da indústria e que já foi presidida pelo atual governador.

Não podemos perder o foco do que precisa ser debatido, que é o futuro do desenvolvimento de Mato Grosso, o apoio à industrialização, à geração de empregos e ao crescimento econômico. Qualquer coisa fora disso não contribui para o processo.
FIEMT | Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Cuiabá, 02 de julho de 2019
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet