Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NO JARDIM CUIABÁ

Com mais de 10 mil m², Centro Esportivo “Pinheirão” é inaugurado

Foto: Davi Valle

Com mais de 10 mil m², Centro Esportivo “Pinheirão” é inaugurado
O Centro Esportivo e de Lazer Senador Jonas Pinheiro, o “Pinheirão”, foi inaugurado com mais de 10 mil m² na noite da última segunda-feira (1º) com a presença do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O nome dado ao local homenageia o senador mato-grossense que morreu em 2008.


Leia mais:
Prefeitura de Cuiabá lançará concurso com 2 mil vagas na Educação

Localizado na Avenida Oito de Abril, no bairro Jardim Cuiabá, o espaço conta com campo de futebol, quadra de areia, academia ao ar livre, ambiente para food truck e um playground, incluindo equipamento exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). Possui ainda vagas de estacionamento nas quatro extremidades, iluminação de LED, vestiário para equipes esportivas e banheiro público. O local também recebeu um completo trabalho de jardinagem e paisagismo.

“Essa é uma obra especial, que vai mudar o modo de vida da população dessa região. Uma obra dessa magnitude merecia que o homenageado fosse tão grande quanto ela. Jonas era dono de uma humildade incomparável e foi isso que o fez ser uma das autoridades mais respeitadas na política do país. Ele sempre foi meu maior incentivador, amigo e companheiro. Eu queria que Jonas estivesse aqui para ele ver que o pupilo dele, a pessoa em quem ele tanto confiou e tanto ajudou está dando certo e continua trabalhando por uma Cuiabá melhor”, destacou o prefeito.

Jonas Pinheiro foi um parlamentar mato-grossense que faleceu em fevereiro de 2008. O político é formado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), sendo deputado federal por três mandatos consecutivos, entre os anos de 1983 e 1995. Quando morreu, atuava como senador desde 1995.

Sua esposa, a ex-deputada federal Celcita Pinheiro esteve presente na inauguração e lembrou que o por muitos anos, Jonas foi morador da região, tendo sua residência situada na Avenida Senador Metelo. “Agradeço em nome da nossa família por essa homenagem ao Jonas. Essa homenagem parece algo pequeno, mas é feita de coração. Esse espaço está à cara dele, com todos essa diversidade de opções de diversão”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet