Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ação conjunta

Fiscalização encontra fraude em três bombas de posto de combustíveis

Foto: Divulgação - PJC

Fiscalização encontra fraude em três bombas de posto de combustíveis
A Polícia Civil encontrou divergência na quantidade de abastecimento de três bombas de combustível, em um posto localizado no Distrito de Boa Esperança, zona rural do município de Sorriso (a 420 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (2).  O dono do estabelecimento também responderá inquérito policial por crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.


Leia mais:
Fiscalização encontra fraude em bomba de posto de combustíveis na Avenida do CPA

Ao todo, dois postos foram fiscalizados. Em um deles, três bombas foram lacradas, sendo dois bicos de abastecimento de álcool e um bico de gasolina, por divergência na quantidade de abastecimento, lesando o consumidor para menos.

A fiscalização é fruto de convênio entre a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Procon de Sorriso. Antes de iniciarem o trabalho, fiscais que atuam na defesa do consumidor e policiais civis passaram por treinamento para fiscalização de postos de combustíveis e distribuidoras de gás GLP.

Conforme a Pjc, o estabelecimento será alvo de processo administrativo direto pela ANP, em Brasília. Na Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, o dono do estabelecimento também responderá inquérito policial por crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

“A partir de então temos a autorização legal e federal para fazer esse tipo de fiscalização no município de Sorriso”, disse o coordenador do  Procon/Sorriso, Robson Alexandre de Moura. Os postos vistoriados estão em uma ordem de serviço da ANP, bom a base em denúncias realizadas por consumidores, pelo 0800 970 0267. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet