Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Oposição

Wilson Santos anuncia 11 votos contrários ao projeto de mudança nos incentivos fiscais

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson Santos anuncia 11 votos contrários ao projeto de mudança nos incentivos fiscais
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) anunciou que tem a garantia de 11 votos contrários à mensagem do Executivo que altera regras para concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso. O texto enviado pelo governo convalida os benefícios em vigência e precisa ser aprovado até 31 de julho sob pena de as isenções perderem validade.

 
Leia também:
Mauro rebate Fiemt e lembra que presidente foi secretário de Taques: “de desemprego eles entendem bem”
​Ex-Sefaz, presidente da Fiemt diz que projeto de Mendes cria insegurança e desemprego

“Nós já temos 11 votos garantidos contra o projeto PLC 53 do Governo do Estado. Aqui nós fazemos política, governador. Ou o senhor retira essa matéria, ou arruma essa matéria. Os deputados vão corresponder com suas bases”, afirmou Wilson, durante audiência pública sobre o assunto, realizada na tarde desta terça-feira (2). De acordo com ele, Thiago Silva e Sebastião Rezende (PSC) já gravaram vídeos com manifestações contrárias à matéria.
 
“Ou senta para conversar ou vai perder aqui na Assembleia, mesmo tendo uma base enorme vai perder essa matéria aqui. Uma derrota nessa altura dos acontecimentos complica o restante do Governo”, alertou Wilson.
 
O tucano ainda aproveitou o tempo na tribuna para fazer um desagravo ao presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, que criticou o projeto e foi duramente rebatido por Mauro Mendes.
 
“Foi ofendido pelo governador Mauro Mendes numa resposta incabível, chula, pequena e rasteira. Esse debate não é para vir para este ambiente. O governador esculhambou o presidente da Fiemt, está nos jornais, disse que ele é responsável pelo desemprego em Mato Grosso, que ele é responsável pela quebradeira no estado. Claro que não é. Não é esse o nível, não vamos chutas canelas, não é por aí, governador. Mantenha a calma”, rebateu Wilson.
 
Na tarde de ontem, Gustavo Oliveira afirmou que o projeto do governo gera insegurança jurídica e desemprego, Mauro Mendes rebateu da seguinte forma: “Queria dizer ao Gustavo de Oliveira, que falou que nosso projeto gera desemprego e insegurança, que ele foi membro durante três anos do governo passado e entende muito bem de segurança jurídica. Durante o período deles no governo, geraram 130 ações na Justiça contra o Prodeic. Enquanto esteve como secretário, tivemos uma ação direta de inconstitucionalidade contra uma lei do incentivo fiscal do comércio, gerando enorme insegurança. Isso pode trazer prejuízos talvez irreparáveis para os comerciantes”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet