Olhar Direto

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Mulher teve coração arrancado pelo sobrinho enquanto estava viva; órgão foi colocado em sacola

Da Redação - Wesley Santiago

03 Jul 2019 - 08:05

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Mulher teve coração arrancado pelo sobrinho enquanto estava viva; órgão foi colocado em sacola
Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, ainda respirava quando teve o seu coração arrancado pelo seu sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos, na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). Isso foi o que apontou preliminarmente a perícia realizada no local e no corpo da vítima. O órgão foi colocado pelo suspeito dentro de uma sacola.

Leia mais:
Homem mata a própria tia, arranca coração e tenta sequestrar criança de sete anos
 
O perito Rogério Kolzer, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), disse em entrevista ao Portal Sorriso que a vítima foi possivelmente agredida na sala de casa antes de ser morta. Maria Zélia possuía um hematoma no olho e apresentava três perfurações, sendo uma no pescoço, e duas no tórax (que foi aberto por completo).
 
“Provavelmente foram utilizadas duas facas: uma de ponta, muito provavelmente para fazer as lesões perfuro incisas, e posteriormente ele utilizou uma faca de tamanho um pouco maior para abrir o tórax da vítima”, detalhou o perito.
 
Sinais encontrados no corpo também apontam que a vítima estaria respirando quando teve o seu coração arrancado, já que havia espuma no nariz e na boca. “Isso indica que durante esse procedimento de abertura do tórax muito provavelmente a vítima ainda estava respirando, mas ainda não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. Esse é um fato completamente fora do comum, muito diferente do que estamos acostumados a atender”, comentou o perito.
 
Uma das filhas da vítima, Patrícia Cosmos, disse que o homem que cometeu o crime apareceu com o órgão em uma sacola, confessando o assassinato. Outro exame será feito no veículo utilizado por ele na fuga.
 
O corpo de Maria Zélia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia e o velório está marcado para acontecer na capela mortuária de Sorriso.
 
O caso
 
Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta e teve seu coração arrancado na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O acusado de cometer o crime é seu próprio sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos. Além disto, o suspeito ainda tentou sequestrar uma menina de sete anos, mas acabou impedido por vizinhos.
 
Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem foi até a casa de Patrícia Cosmos, filha de Maria e disse que havia matado a vítima, arrancado o seu coração e o colocado dentro de uma sacola plástica.
 
Depois, o acusado ainda disse para a mulher que era apaixonado pela filha de Patrícia, de apenas sete anos e que iria levá-la com ele. Um vizinho percebeu a movimentação e impediu que a menina fosse sequestrada.
 
Momentos depois, o suspeito invadiu a subestação da Energisa, que fica próximo ao Corpo de Bombeiros e jogou o veículo contra os motores. Ele acabou preso pela Polícia Militar.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walter
    04 Jul 2019 às 08:58

    Há quem defenda esse tipo de maniaco. Pena de morte já. Essa senhorinha não merecia morrer e não podemos deixar que seu sofrimento tenha sido em vão.

  • Walter
    04 Jul 2019 às 08:58

    Há quem defenda esse tipo de maniaco. Pena de morte já. Essa senhorinha não merecia morrer e não podemos deixar que seu sofrimento tenha sido em vão.

  • Fernando
    04 Jul 2019 às 07:48

    Só virar pastor, e ser perdoado.

  • Gumercindo do Dom Aquino
    03 Jul 2019 às 12:51

    Agora eu te pergunto: Que pena a altura desse crime esse monstro merece receber ? O que eu sei é que ele vai ser preso e comer e beber por nossa conta. Ainda vai receber o famigerado auxílio reclusão. Esse país está completamente fora de sintonia em sua legislação judiciária e penal. Lamentável ...

  • Cicero
    03 Jul 2019 às 12:29

    No meu País é prisão perpétua, sem direito de ver o sol.

  • Walter
    03 Jul 2019 às 12:00

    Foi possuído pelo diabo, se foi conhecedor da palavra, pode tirar o seu coração também em vida mesmo

  • INDIGNADA
    03 Jul 2019 às 10:51

    AS PESSOAS CRIAM COM TANTO AMOR PARA RECEBER ISSO EM TROCA

  • Ângelo
    03 Jul 2019 às 10:23

    Isso não tem nada a ver com deus ou a falta dele ... isso é um pscicopata de marca maior !

  • wagner motta
    03 Jul 2019 às 09:34

    se tinhamos duvida, sobre o fim dos tempos,eis a resposta!!

  • Saxofonista
    03 Jul 2019 às 09:07

    Sem DEUS todos estamos completamente perdidos!

Sitevip Internet