Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Mundo

Serviços falharam

WhatsApp, Instagram e Facebook voltam a funcionar após problema

Foto: Reprodução/Ilustração

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Os problemas no Instagram, Facebook e WhatsApp, que passaram por instabilidade na última quarta-feira (04), foram corrigidos pela empresa que controla as três redes sociais. O bug foi consertado na noite de ontem, quando novamente foi possível utilizar os serviços. O Facebook não explicou o motivo da falha.

Leia mais:
WhatsApp, Instagram e Facebook 'caem' e usuários enfrentam problemas para utilizar serviços
 
Confira abaixo a matéria sobre a volta dos serviços publicada pelo G1:
 
O Facebook afirmou na noite desta quarta-feira (3) que normalizou os problemas de envio de mídias em suas redes, Instagram e WhatsApp, além do próprio Facebook. Os aplicativos apresentaram instabilidade ao longo de todo o dia.
 
“Hoje, mais cedo, algumas pessoas e negócios tiveram problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. A situação foi resolvida e normalizada para todos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, afirmou a empresa, em nota.
 
O Facebook não informou as razões para a falha.
 
Às 21h30, pouco depois da divulgação do comunicado, usuários ainda relatavam problemas, em menor volume do que durante o dia. As queixas foram feitas tanto no Twitter, como no site Down Detector, que reúne relatos de consumidores sobre o status de serviços online.
 
Entre os principais problemas encontrados pelos usuários nesta quarta estão o envio de mídias, como fotos, vídeos, áudios e figurinhas (no caso do WhatsApp).
 
A maior parte dos usuários que passaram por problemas no WhatsApp estavam no Brasil, Argentina, Peru, Colômbia e alguns países da Europa. Já o Facebook e o Instagram tiveram muitas reclamações nos Estados Unidos e também na Europa. 
 
O Twitter também apresentou problemas por volta das 12h, com pessoas reclamando do sistema de envio de mensagens diretas, que depois se normalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet