Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

taxação em pauta

'Esse tipo de político me dá nojo', diz Mendes ao criticar mudança de discurso sobre taxação

Foto: Reprodução

'Esse tipo de político me dá nojo', diz Mendes ao criticar mudança de discurso sobre taxação
O governador Mauro Mendes (DEM) subiu o tom do discurso contra as críticas que vem recebendo com relação ao projeto que convalida incentivos fiscais e altera regras para os benefícios em Mato Grosso. Mendes teve o cuidado de não citar Wilson Santos (PSDB) nominalmente, mas fez uma referência direta à atuação do parlamentar, que no passado espalhou outdoor pela Capital, em que pedia a taxação do agronegócio. O governador disse ter “nojo” de políticos que não mantêm coerência de posicionamento.


Leia mais:
Wilson Santos anuncia 11 votos contrários ao projeto de mudança nos incentivos fiscais

“Eu vi deputado que falou para nós, e temos várias testemunhas, soltou outdoor pela cidade dizendo que o governador podia ter tributado muito mais, teria que fazer muito mais na tributação e que agora nos critica porque estamos fazendo isso. Este tipo de político, que uma hora fala uma coisa e depois fala outra, com todo o respeito, me dá nojo. Precisamos fazer política com a verdade. Podemos até divergir, até ter idéias diferentes, mas precisamos ser coerentes e falar a verdade”, defendeu o governador, durante coletiva de imprensa para esclarecer o tema, na tarde desta quinta-feira (04).



Esta semana, Santos anunciou que tem a garantia de 11 votos contrários à mensagem do Executivo que altera regras para concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso. O texto foi retirado de pauta por determinação do presidente da Casa de Leis, Eduardo Botelho (DEM), e deve ter trâmite reiniciado na próxima semana, após passar por adequações.

“Aqui nós fazemos política, governador. Ou o senhor retira essa matéria, ou arruma essa matéria. Os deputados vão corresponder com suas bases. Ou senta para conversar ou vai perder aqui na Assembleia, mesmo tendo uma base enorme vai perder essa matéria aqui. Uma derrota nessa altura dos acontecimentos complica o restante do Governo”, afirmou Wilson, durante audiência pública sobre o assunto, realizada na terça-feira (2).

No mesmo dia, conforme acompanhou Olhar Direto, o governador Mauro Mendes ouviu uma a uma as reivindicações de cada setor atingido pela revisão dos incentivos, admitiu erros no projeto, e indicou que as categorias procurem as secretarias de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico para correção de eventuais distorções no texto.

A revalidação dos incentivos fiscais precisa ser aprovada até dia 31 de julho, sob pena de todos os benefícios vigentes perderem validade. A medida segue determinação de uma lei complementar federal aprovada em 2017.

“Eu vim para contribuir com Mato Grosso e fazer um trabalho sério, que aponta os problemas e apresenta soluções. Estamos com esta lei que acredito que será uma boa solução, que pode ser aprimorada e tenho certeza que no final teremos uma excelente lei”, pontuou o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet