Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Minireforma

‘Os deputados bem intencionados vão votar a favor’, diz Mauro sobre revisão de incentivos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘Os deputados bem intencionados vão votar a favor’, diz Mauro sobre revisão de incentivos
Em coletiva de imprensa para explicar detalhes do projeto de revisão dos incentivos fiscais, nesta quinta-feira (4), o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que todos os deputados que são bem intencionados e que querem de fato contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso vão votar a favor da matéria, que foi encaminhada a Assembleia Legislativa na semana passada e precisa ser aprovada até o dia 31 de julho.


Leia também
Mauro chama Sintep de autoritário e afirma que irá à Justiça contra bloqueio em secretarias


O recado foi direcionado a deputados opositores e principalmente para parlamentares que compõe a base do Governo, mas que têm se posicionado contrário ao texto nas primeiras discussões sobre o assunto com os setores.

“Acredito que todos os deputados que compreenderem a importância que o fato tem, compreenderem o que está escrito em todos os artigos, vão ver que lá tem muita coisa importante para nosso Estado e ao final eu acredito que aqueles que são bem intencionados vão votar conosco”, disse o chefe do Executivo.

O governador ainda criticou, sem citar nomes, deputado que ao final da legislatura passada cobrou tributações de setores como o agronegócio e que agora se posiciona contrário ao projeto.

“Vi um deputado que falou para nós, soltou outdoor pela cidade dizendo que o governador podia ter tributado muito mais, teria que fazer muito mais na tributação e que agora nos critica que estamos fazendo isso. Este tipo de político que uma hora fala uma coisa e depois fala outra, com todo o respeito, me dá nojo. Precisamos fazer política com a verdade. Podemos até divergir, até ter idéias diferentes, mas precisamos ser coerentes e falar a verdade”, repreendeu.

O projeto de lei complementar segue sendo debatido em audiências na Assembleia Legislativa e em reuniões com o Executivo.

O texto chegou a ser lido na sessão extraordinária realizada na quinta-feira (27) com requerimento de dispensa aprovado, mas a sessão foi anulada pelo presidente da casa de leis, Eduardo Botelho (DEM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet