Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

estava roxo

PM salva bebê de um mês que se engasgou com chá de alecrim

Foto: Divulgação

PM salva bebê de um mês que se engasgou com chá de alecrim
Um bebê de apenas um mês e seis dias de vida foi salvo pelo tenente da Polícia Militar, Vinicius Ribeiro Coelho Feliz Goes, na tarde desta sexta-feira (5), após se engasgar com chá de alecrim dado pela mãe, em uma residência no bairro Areão, em Guiratinga (327 Km de Cuiabá). O avô da criança percebeu que o bebê estava engasgado e não conseguia respirar, rapidamente ele foi até o 2º Pelotão da PM para pedir socorro.


Leia mais
Projeto prevê isenção de ICMS apenas para Hospital de Câncer; Fiemt pede inclusão de todos filantrópicos
 
O tenente conta que imediatamente colocou o bebê de bruços, deitado em cima do antebraço e usou o dedo médio e o indicador para dar leves tapas de pressão nas costas do bebê. Vinicius lembra o momento que a criança expeliu o liquido e chorou ao voltar a respirar.

“Quando eu vi o João Lucas expelir o líquido no meu braço e voltar a respirar, a sensação foi de alívio e dever cumprido. Já prendi muita gente, mas essa ocorrência foi com certeza uma das mais marcantes pra mim que sou pai. Eu sempre fico muito feliz quando vejo esse tipo de ocorrência, é a efetivação do nosso lema, servir e proteger. A maioria da população só vincula nossa imagem com a repressão, mas estamos prontos para também servir de diversas outras formas, seja prestando primeiros socorros, seja dando palestras educativas, ou até segurando o trânsito para um idoso ou cadeirante atravessar”, contou.

 

Após ser socorrido, o bebê foi encaminhado pelos militares para o Hospital Oswaldo Cruz, onde recebeu os cuidados necessários. A criança foi submetida a um processo para retirar o restante do liquido e fez exames de raio-x nos pulmões para descartar qualquer complicação.

O recém-nascido já recebeu alta médica e já está em casa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet