Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Obra parada

Após vistoria, Câmara Municipal quer debater sobre o VLT

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Após vistoria, Câmara Municipal quer debater sobre o  VLT
Após visita aos principais pontos da obra de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a Câmara Municipal de Cuiabá realizará uma audiência pública para debater questões relacionadas ao tema. A data, no entanto, ainda não foi divulgada pela Casa de Leis. 


Leia Mais:

Projeto garante prioridade nos laudos do IML às mulheres vítimas de violência em MT

O objetivo é de possibilitar um amplo debate, com a participação da sociedade civil organizada, sobre a situação das obras que encontram-se paralisadas desde 2014.
“Nas obras do VLT já foram empregados mais de R$ 1 bilhão e constatou-se que a estrutura, que alterou a rotina do trânsito, dos comerciantes e da sociedade no todo, está totalmente abandonada. Esse abandono, que já fez muitas empresas fecharem as portas, tem causado prejuízo ao Estado e aos cidadãos que pagam impostos, configurando desrespeito a população, em especial ao povo cuiabano e várzea-grandense”, pontuou o autor do requerimento, vereador Misael Galvão (PSB), presidente do Parlamento Municipal.

Segundo a assessoria da Câmara, em visita às obras, o parlamentar afirma que foi possível constatar o descaso para com o recurso público. “Todo dinheiro que já foi gasto está em meio ao matagal, ferrugem, correndo risco de não poder ser mais utilizado. Falo das estruturas que já foram instaladas. É um descaso com o dinheiro público. Não podemos aguardar uma solução enquanto quem paga o preço pela situação é a população que representamos”, finalizou Misael.

Nesta semana, o governador Mauro Mendes declarou que o 'destravamento' das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) voltou a ficar em segundo plano A discussão sobre o projeto de lei complementar que revalida os incentivos fiscais em Mato Grosso acabou tomando mais energia que o esperado, conforme o chefe do Executivo, que estimou uma resolução até o fim do ano, como prometido durante a sua campanha. Mauro se disse tranquilo, já que durante a campanha pediu à população o prazo de um ano para definir a situação do VLT. Segundo ele, a equipe trabalha para entregar uma solução o quanto antes. Para que isso aconteça, novas reuniões devem ser realizadas


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet