Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

no fim da sexta

Blitz da Operação Lei Seca prende duas pessoas e apreende 31 veículos

Foto: Reprodução

Blitz da Operação Lei Seca prende duas pessoas e apreende 31 veículos
Blitz da 'Operação Lei Seca' realizada durante o fim da noite de sexta-feira (5) na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, gerou a prisão de duas pessoas que dirigiam com a capacidade alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.


Leia também
Governo sanciona lei que permite gratificação para policiais que atuarem em blitzes


Conforme informações da Polícia Militar (PM), 23 carros e oito motos foram removidos. Ainda segundo divulgado, 22 habilitações foram recolhidas. A Polícia Militar também recolheu 17 documentos de veículos. Total de 51 atos de infrações diversas foram registrados.
 
Agiram na Blitz, além da PM, membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Judiciária Civil (PJC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e agentes do Sistema Penitenciário (Sispen).
 
Nova lei
 
O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a lei 10914/2019, que permite a manutenção do pagamento da gratificação aos servidores das polícias Civil, Militar e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que voluntariamente atuarem em alguma blitz no Estado.
 
A lei foi publicada no Diário Oficial que circulou na última quinta-feira (4). Seu objetivo é justamente incentivar e ampliar a participação do contingente fiscalizador nas operações a título de "Lei Seca".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet