Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Porto dos Gaúchos

Observatório Sismológicos registra tremor de terra em município mato-grossense

Foto: Reprodução

Observatório Sismológicos registra tremor de terra em município mato-grossense
O Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UnB) registrou um tremor de terra de magnitude 2,4 na escala Richter (que vai de 0 a 10), no município de Porto dos Gaúchos (a 618 quilômetros de Cuiabá), na última quinta-feira (4), por volta das 21 horas. A magnitude do abalo não foi significativa para causar danos.


Leia mais:
Bateria para Iphone, Red Bull e outros produtos têm lucro de até 1000% em MT; veja lista

Mato Grosso tem diversos registros de tremores, mas eles são sempre de níveis baixos e dificilmente sentidos pela população. Como são considerados eventos muito pequenos na escala Richter, são praticamente imperceptíveis para os moradores.
 
Em dezembro do ano passado, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) apontou que o tremor de terra sentido por moradores de Cuiabá, foi de 3.2 graus na escala Richter. Posteriormente, houve um abalo secundário, só que mais fraco que o primeiro. Na ocasião, diversas pessoas relataram o susto com a situação.
 
A Serra do Trombador, que fica em Mato Grosso, foi o local em que houve o maior tremor de terra do país, em janeiro de 1955, quando foi detectado um terremoto de 6,6 graus na escala Richter. O abalo ocorreu em região muito pouco habitada, o que não ocasionou mortes e nem danos materiais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet