Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Presidente da Unimed elogia novas regras para incentivos fiscais e desiste de deixar MT; veja vídeo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

09 Jul 2019 - 10:01

Foto: Assessoria

Presidente da Unimed elogia novas regras para incentivos fiscais e desiste de deixar MT;  veja vídeo
Em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) na tarde desta segunda-feira (8), o presidente da Unimed Cuiabá, o médico Rubens Carlos de Oliveira Júnior, elogiou que o projeto de lei que reinstitui os incentivos fiscais encaminhado pelo Executivo a Assembleia Legislativa. Oliveira entende que a mensagem do executivo traz alento para o setor de farmácia e distribuição de medicamentos.

Leia também
Ex-deputado é internado às pressas na UTI com suspeita de infarto


De acordo com o médico, a Unimed já estava pronta para mudar de estado e iria para a cidade de Anápolis, em Goiás. "Estávamos pensando em mudar, mas o senhor nos deu um alento para o setor de distribuição e farmácia", disse, parabenizando o Estado pela lei encaminhada ao legislativo, que está em discussão com todos os setores da sociedade.

"O projeto vai trazer fôlego para muitos setores, como é o caso da Unimed, porque não estava mais conseguindo competir de igual para igual. Vamos conseguir com esse projeto oferecer justiça fiscal", destacou Mendes.

O governador acrescentou que o Estado de Mato Grosso irá ganhar muito com a aprovação do projeto, sendo que a população será a grande beneficiada. "Com as empresas podendo competir de igual para igual, quem ganha é o cidadão", destacou.

O projeto de lei que reinstitui os incentivos fiscais terá como grande benefício para as empresas a igualdade na fruição de benefícios fiscais dentro de cada segmento econômico, de modo que os benefícios passem a ser setoriais.

"Não haverá incentivos por empresas ou indústria, mas por setores. Ou seja, todos de um mesmo setor poderão se inscrever para obter o incentivo", explicou.

Além disso, a proposta prevê transparência no acesso de empresas e novos investidores aos benefícios dos programas. Qualquer empresário ou industrial, de qualquer lugar do mundo, saberá o incentivo que é oferecido para o segmento que lhe interessa. A carga tributária será acessível para qualquer pessoa pesquisa na internet.

O projeto de lei precisa ser aprovado nos próximos dias, cumprindo o que determina a Lei Complementar nº 160 quanto a obrigatoriedade da reinstituição dos incentivos fiscais até o dia 31 de julho.

 
 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • geraldo
    09 Jul 2019 às 15:08

    Depois dessa afirmação do presidente da Unimed, fiquei atento,já vou procurar pesquisar outros planos,depois de mais de duas décadas ouvir isso. foi uma falta de respeito pelo menos comigo que sou cliente e certamente com vários outros,eles disputam eleições para presidir essa empresa e depois vem com essa conversa de que já estava pensando em ir para Anápolis Goiás(parece que é a cidade natal do governador)se não me falta a memória, isso tudo na surdina,sim na surdina ,pelo menos pra mim,nunca recebi nenhuma notificação a respeito dessa possibilidade,se ele for Cuiabano então nem se fala.

  • Gladston
    09 Jul 2019 às 14:01

    Perderíamos muito pouco com a partida dessa empresa. Ela relaxou, hoje presta um serviço de qualidade muito ruim e pratica preços fora da realidade nacional.

  • Lúcia Dias
    09 Jul 2019 às 11:54

    Pura mentira, jogo de cena : O Unimed já faliu e fechou em quase todos os estados. Aqui é questão de tempo e vai para o buraco.

  • Mauricio
    09 Jul 2019 às 11:32

    Fala sério. Unimed deixar Cuiabá? E os contratos, iria rescindir todos? E os médicos daqui que são os donos da cooperativa? Ridículo! Conversinha sem graça e sem embasamento!!

  • Luciano
    09 Jul 2019 às 10:38

    A Unimed não possui mais preços competitivos, as outras redes possuem melhores preços, e só consultar, em relação ao aumento de impostos nos medicamentos eu acho uma palhaçada, o Sr governador e um leão para cobrar imapostos, mas um gatinho para fazer suas obrigações.

Sitevip Internet