Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Em Cuiabá

Sem representação na Câmara Municipal, comunidade LGBTI prepara apoio a candidato em 2020

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sem representação na Câmara Municipal, comunidade LGBTI prepara apoio a candidato em 2020
Um dos maiores defensores do movimento LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais) em Mato Grosso, o produtor cultural Menotti Reiners Griggi disse em audiência na Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (9), que a classe está unida e que já se prepara para ter um representante eleito na casa de leis na eleição de 2020.


Leia também
Vereadores ouvem comunidade LGBTI+ e adiam votação de veto a nome social em órgãos públicos


“Nas próximas eleições, mais do que apoiar qualquer candidato, estaremos apoiando um candidato LGBT para que esteja aqui dentro desta casa e que também possa ter uma pauta e sua luta aqui junto com os senhores”, disse o produtor cultural.

Menotti foi até a Câmara defender a manutenção do decreto 7.185, que prevê o uso e o reconhecimento da identidade de gênero de homens e mulheres trans e travestis na administração pública de Cuiabá.

Na semana passada, após ouvirem um padre e um pastor no plenário, os vereadores apresentam um Projeto de Resolução para tentar vetar o decreto que permite o uso de nome social por travestis, além de homens e mulheres transexuais em qualquer órgão público da capital. 

O projeto chegou a ter amplo apoio dos vereadores, com 17 dos 25 se posicionando favorável a derrubada do decreto, que foi publicado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no mês de maio.

Atualmente, a Câmara Municipal de Cuiabá conta com 25 vereadores, todos homens, com sua grande maioria religiosos e conservadores.

Em Mato Grosso, apenas os vereadores da cidade de Sorriso, Maurício Gomes, e da cidade de Várzea Grande, Ícaro Reveles, ambos do PSB, são políticos declaradamente gays e que lutam pela causa LGBTI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet