Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Serviço topográfico é finalizado e estruturas de viadutos começam a ser erguidas no dia 20, diz prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Jul 2019 - 17:38

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Serviço topográfico é finalizado e estruturas de viadutos começam a ser erguidas no dia 20, diz prefeito
As obras dos dois viadutos lançadas pela Prefeitura de Cuiabá no mês passado, nas avenidas Beira Rio e das Torres, já passaram pelo serviço de topografia e a parte estrutural deve iniciar já no próximo dia 20 de junho, conforme o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia mais
Prefeito lança obra de viaduto na Avenida das Torres e garante entrega em até dez meses

Com prazo de entrega de um ano, prefeito lança obra de novo viaduto na Avenida Beira Rio


As duas obras foram lançadas no fim do mês de junho e têm o prazo de até doze meses para serem finalizadas. Segundo o prefeito, as estruturas dos dois viadutos vão começar a ser erguidas já neste mês.

“As obras já foram iniciadas e estamos encerrando a parte de topografia. Agora iremos começar uma abertura com os maquinários e começaremos a erguer a estrutura já no dia 20 de julho. Todo trabalho até então tem sido técnico e de topografia”, disse o prefeito.

O novo viaduto da Avenida das Torres, no cruzamento no bairro Jardim Itália irá custar R$ 16,3 milhões e está prevista para ser entregue em dez meses, segundo levantamento da secretaria Municipal de Obras Públicas.

Já o viaduto da Avenida Beira Rio, que será levantado no cruzamento com o acesso para Ponto Sérgio Motta, vai custar R$ 13,9 milhões e tem previsão de entrega de 360 dias.

O recurso de 30.333.656,42 adquirido por meio de empréstimo do Banco do Brasil para os dois viadutos foi aprovado pela Câmara Municipal, terá uma carência de um ano e meio, juros de 5% ao ano e será pago em um lapso temporal de 8 anos.

Os dois viadutos foram batizados de Murilo Domingos (Beira Rio), em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande, que faleceu no mês de março deste ano e Juca do Guaraná, em homenagem ao ex-vereador de Cuiabá, que morreu no ano passado.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jardim Mossoró
    11 Jul 2019 às 00:21

    E o o nosso Asfalto no Bairro Jardim Mossoró? Aqui em Cuiabá MT

  • Moacir
    10 Jul 2019 às 19:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet