Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Avenida Beira Rio e Torres

Serviço topográfico é finalizado e estruturas de viadutos começam a ser erguidas no dia 20, diz prefeito

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Serviço topográfico é finalizado e estruturas de viadutos começam a ser erguidas no dia 20, diz prefeito
As obras dos dois viadutos lançadas pela Prefeitura de Cuiabá no mês passado, nas avenidas Beira Rio e das Torres, já passaram pelo serviço de topografia e a parte estrutural deve iniciar já no próximo dia 20 de junho, conforme o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia mais
Prefeito lança obra de viaduto na Avenida das Torres e garante entrega em até dez meses

Com prazo de entrega de um ano, prefeito lança obra de novo viaduto na Avenida Beira Rio


As duas obras foram lançadas no fim do mês de junho e têm o prazo de até doze meses para serem finalizadas. Segundo o prefeito, as estruturas dos dois viadutos vão começar a ser erguidas já neste mês.

“As obras já foram iniciadas e estamos encerrando a parte de topografia. Agora iremos começar uma abertura com os maquinários e começaremos a erguer a estrutura já no dia 20 de julho. Todo trabalho até então tem sido técnico e de topografia”, disse o prefeito.

O novo viaduto da Avenida das Torres, no cruzamento no bairro Jardim Itália irá custar R$ 16,3 milhões e está prevista para ser entregue em dez meses, segundo levantamento da secretaria Municipal de Obras Públicas.

Já o viaduto da Avenida Beira Rio, que será levantado no cruzamento com o acesso para Ponto Sérgio Motta, vai custar R$ 13,9 milhões e tem previsão de entrega de 360 dias.

O recurso de 30.333.656,42 adquirido por meio de empréstimo do Banco do Brasil para os dois viadutos foi aprovado pela Câmara Municipal, terá uma carência de um ano e meio, juros de 5% ao ano e será pago em um lapso temporal de 8 anos.

Os dois viadutos foram batizados de Murilo Domingos (Beira Rio), em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande, que faleceu no mês de março deste ano e Juca do Guaraná, em homenagem ao ex-vereador de Cuiabá, que morreu no ano passado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet