Olhar Direto

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Ação integrada prende 30 e apreende armas de fogo de envolvidos em organização criminosa

Da Redação - José Lucas Salvani

10 Jul 2019 - 15:22

Foto: PJC/MT

Ação integrada prende 30 e apreende armas de fogo de envolvidos em organização criminosa
A operação integrada “Agenda Nacional 1” prendeu 30 pessoas, apreendeu duas armas de fogo, um quilo de pasta base e vários aparelhos eletrônicos nesta quarta-feira (10). A ação policial foi deflagrada pela manhã para combater crimes envolvendo  membros de facções criminosas que agem dentro e fora de presídios na região de Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá).

Leia mais
Força-tarefa combate facção que comanda crimes de dentro de presídios; 33 mandados de prisões

Além dos 30 mandados de prisão, foram executadas 40 ordens de busca e apreensão, que resultou em duas armas de fogo, um quilo de pasta base, várias porções de maconha, R$ 2.450,00, celulares, notebooks, pendrives, cartões bancários, comprovantes de depósitos e anotações de relevância às investigações apreendidas.

Entre ordens de busca e apreensão, foram expedidos 73 mandados. Ainda há três de prisão a serem cumpridos em Aragarça, em Goiás. As demais ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de de Barra do Garças, Nova Xavantina, Água Boa, Primavera do Leste e Comodoro.

A operação cumpre agenda do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) do Governo do Estado de Mato Grosso. A ação é coordenada pela Polícia Civil de Barra do Garças, com auxílio importante da Polícia Federal e da Polícia Militar de Barra do Garças nos levantamentos.

Também estão presentes na operação a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar, Sistema Penitenciário, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOpaer).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet