Olhar Direto

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

Sete dos oito parlamentares de MT votaram a favor da reforma da Previdência; veja os votos

Da Redação - Vinicius Mendes

11 Jul 2019 - 08:56

Foto: Portal da Câmara dos Deputados

Sete dos oito parlamentares de MT votaram a favor da reforma da Previdência; veja os votos
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto-base da reforma da Previdência. Foram 379 votos a favor e 131 contra. Dos oito deputados federais de Mato Grosso, apenas a professora Rosa Neide (PT) votou contra. Os parlamentares ainda devem analisar emendas antes de concluir a votação.
 
Leia mais:
Justiça bloqueia bens de prefeito acusado de estar envolvido em supostas fraudes em licitações
 
A proposta de emenda à Constituição (PEC) altera as regras da aposentadoria. Entre os pontos, está a imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem (65 para homens e 62 para mulheres), tempo mínimo de contribuição (de 15 anos para mulheres e 20 para homens), além das regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.
 
Dos parlamentares de Mato Grosso, apenas a deputada Rosa Neide se posicionou contra. Votaram a favor da reforma os deputados: Carlos Bezerra (MDB), Dr. Leonardo (SD), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), José Medeiros (PODE), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP).
 
A votação, no entanto, ainda não foi concluída. Os parlamentares ainda deverão analisar as emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta. A sessão será retomada na manhã desta quinta-feira (11). A proposta também ainda deve passar pelo Senado, que começará a analisar o texto no retorno do recesso parlamentar de julho, que terá início no dia 18.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Eduardo Ferraz Pacheco de Castro
    11 Jul 2019 às 13:10

    Se essa tal Professora Rosa Neide do PT não tivesse entrado pelo "coeficiente partidário" teríamos tido todos os votos. O PT é contra tudo o que é a favor do Brasil.

  • Demair Lobão.
    11 Jul 2019 às 10:53

    Partido despresivel! Só podia ser!!

  • Xavier
    11 Jul 2019 às 10:45

    Para essa turma que votaram a favor da "Reforma da Previdência" quanto mais necessitados melhor pra ELES. ACORDA BRASIL.

  • marcelo
    11 Jul 2019 às 09:55

    só essa criatura do pt que votou contra.

  • bugre
    11 Jul 2019 às 09:47

    Turma do pt é a turma do quanto pior melhor

Sitevip Internet