Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​NOVAS REGRAS

Sete dos oito parlamentares de MT votaram a favor da reforma da Previdência; veja os votos

Foto: Portal da Câmara dos Deputados

Sete dos oito parlamentares de MT votaram a favor da reforma da Previdência; veja os votos
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10), em primeiro turno, o texto-base da reforma da Previdência. Foram 379 votos a favor e 131 contra. Dos oito deputados federais de Mato Grosso, apenas a professora Rosa Neide (PT) votou contra. Os parlamentares ainda devem analisar emendas antes de concluir a votação.

 
Leia mais:
Justiça bloqueia bens de prefeito acusado de estar envolvido em supostas fraudes em licitações
 
A proposta de emenda à Constituição (PEC) altera as regras da aposentadoria. Entre os pontos, está a imposição de idade mínima para os trabalhadores se aposentarem (65 para homens e 62 para mulheres), tempo mínimo de contribuição (de 15 anos para mulheres e 20 para homens), além das regras de transição para quem já está no mercado de trabalho.
 
Dos parlamentares de Mato Grosso, apenas a deputada Rosa Neide se posicionou contra. Votaram a favor da reforma os deputados: Carlos Bezerra (MDB), Dr. Leonardo (SD), Emanuel Pinheiro Neto (PTB), José Medeiros (PODE), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP).
 
A votação, no entanto, ainda não foi concluída. Os parlamentares ainda deverão analisar as emendas e destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar pontos específicos da proposta. A sessão será retomada na manhã desta quinta-feira (11). A proposta também ainda deve passar pelo Senado, que começará a analisar o texto no retorno do recesso parlamentar de julho, que terá início no dia 18.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet