Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

EDUCAÇÃO PARADA

Em defesa de grevistas, deputados do PT e do PSL se unem para trancar pauta na AL

11 Jul 2019 - 14:18

Da Reportagem Local - Érika Oliveira / Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em defesa de grevistas, deputados do PT e do PSL se unem para trancar pauta na AL
Seguidor fiel do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), o deputado estadual Silvio Favero (PSL) se posicionou a favor dos servidores da Educação, que estão em greve desde o mês de maio e garantiu que irá, em parceria com a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), obstruir pautas, caso o impasse não seja resolvido.


Leia também
Deputados derrubam veto de Mendes e aprovam uso do FEX para pagar RGA


Durante sessão ordinária nesta quinta-feira (11), o deputado Valdir Barranco (PT) elogiou seus colegas pela aprovação do uso dos recursos do Fundo de Auxílio às Exportações (FEX) na Receita Corrente Líquida do Estado, a fim de viabilizar o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA). E disse que irá obstruir pautas, mandando um recado direto ao governador Mauro Mendes (DEM). 

“Vamos obstruir a pauta aqui na Assembleia, enquanto o governador não der uma resposta decente aos profissionais de educação, temos que ter peito e obstruir a pauta para que ele possa ser sincero e dar uma resposta decente aos servidores que estão pagando um preço muito caro”, disse o petista.

Após a fala de Barranco, Favero também usou a tribuna para se posicionar a favor dos professores e reforçou o discurso do colega, dizendo que será parceiro do PT na obstrução de pautas se o impasse da greve não for resolvido.

“Eu sou do PSL e estamos junto com o PT, com o Barranco e com o Ludio, defendendo a greve dos professores. Vou defender sim e não tenho medo da imprensa. Temos que pensar nos servidores públicos, nas crianças que dependem só daquela refeição na escola. Tem pais que estão perdendo empregos porque não tem onde deixar seus filhos. Tenho certeza que vamos chegar em um denominador comum e quero dizer Barranco, que se nós não chegarmos, eu sou parceiro para trancar a pauta dessa casa”, afirmou o pesselista.

A greve dos professores iniciou no dia 27 de maio e segue até o momento sem um acordo por parte do Governo com os servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet