Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DRE

Dois suspeitos da venda de drogas perto do restaurante da UFMT são presos

Foto: PJC-MT

Dois suspeitos da venda de drogas perto do restaurante da UFMT são presos
Dois jovens suspeitos de comercializarem entorpecentes na região do Coxipó, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (11). Lucas Gabriel Prado Lopes, 23, conhecido como “Prado”, e Lucas Vinícius Barreto, 20, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, durante investigações para identificar e prender traficantes atuantes em Cuiabá. 


Leia Mais:
Cantor sertanejo é preso acusado de ameaçar e divulgar fotos íntimas de empresária

As informações são de que os suspeitos traficavam drogas para alunos na praça do restaurante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e nas proximidades de diferentes escolares públicas e particulares, situadas na região dos bairros das adjacências.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, as apurações apontaram que os dois suspeitos, que vinham usando endereços nos bairros Jardim das Américas e Jardim Guanabara, para guardar entorpecentes.

Com base nos indícios da prática de tráfico de drogas, a Polícia Civil representou pelos pedidos de busca e apreensão domiciliar, decretados pelo juízo da 9ª Vara Especializada em Delito de Tóxicos da Comarca de Cuiabá.

Os investigadores foram até o primeiro local, residência de Lucas Vinícius Barreto. Ao receber a equipe na casa, ele assumiu os fatos. O jovem entregou uma porção de maconha que estava sobre o sofá, embalada e pronta para venda. Na residência também foi apreendido um notebook e R$ 20 em dinheiro.

Ato contínuo os policiais civis deslocaram-se para o segundo endereço, alvo da ordem de busca e apreensão. No entanto, foi informado que o suspeito Lucas Gabriel Prado, havia alugado outra casa, visando facilitar o armazenamento e a venda de entorpecentes.

Diante dos fatos, os investigadores seguiram para o novo endereço e lá encontraram  Lucas Gabriel, quando ele chegava na casa em uma motocicleta de cor vermelha. No local foi encontrado meio tablete de maconha, cinco porções embaladas da mesma substância, dinheiro e balança de precisão.

Após o flagrante, ambos foram levados para Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) interrogados e presos por tráfico de drogas. Ao serem interrogados, Lucas Gabriel e Lucas Vinícius foram apresentados para audiência de custódia, à disposição da Justiça.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet