Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

CONTECS

Univag participa do Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Univag participa do Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) participa, nos dias 19 e 20 de julho, do 2º Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis (CONTECS). O evento é promovido pelo escritório Top Designers Projetos e Interiores, o congresso será realizado das 14h às 22h no dia 19 e das 8h às 18h no dia 20, no Centro de Eventos do Senai, na Avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, bairro Santa Marta, Cuiabá. Professores convidados do Univag irão abordar a história, sustentabilidade e tecnologia na área de Arquitetura e Urbanismo.


Leia mais
Univag e Microsoft promovem evento mundial de tecnologia SQL Saturday
 
Profissionais renomados da arquitetura, da engenharia e do design de interiores estarão repassando conhecimento e soluções para o público. Nesta edição, o destaque é a palestra do arquiteto Patrick Daly, que é um dos principais consultores ambientais e de energia da Irlanda no campo Ambiente Construído.

Ao todo, serão 18 palestras e um painel durante o CONTECS, com temas como geração fotovoltaica, bioconstrução, influência estrangeira na arquitetura, cidades sustentáveis, eficiência energética, sustentabilidade na prática e nos negócios, entre outros.
 
A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário, professora Carmelina Suquerê de Moraes, irá falar sobre Eficiência Energética e Conforto Ambiental nas Decisões Projetuais; o professor Josué Nascimento Júnior traz o tema Uma Arquitetura para Cidades Inteligentes Baseada na Internet das Coisas e a professora Maria Elisa Campos abordará O Reuso das Edificações Históricas.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet