Olhar Direto

Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Notícias / Educação

Univag participa do Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis

Da Redação - Thaís Fávaro

13 Jul 2019 - 14:04

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Univag participa do Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) participa, nos dias 19 e 20 de julho, do 2º Congresso Nacional de Tecnologia em Construções Sustentáveis (CONTECS). O evento é promovido pelo escritório Top Designers Projetos e Interiores, o congresso será realizado das 14h às 22h no dia 19 e das 8h às 18h no dia 20, no Centro de Eventos do Senai, na Avenida Bernardo Antônio de Oliveira Neto, bairro Santa Marta, Cuiabá. Professores convidados do Univag irão abordar a história, sustentabilidade e tecnologia na área de Arquitetura e Urbanismo.

Leia mais
Univag e Microsoft promovem evento mundial de tecnologia SQL Saturday
 
Profissionais renomados da arquitetura, da engenharia e do design de interiores estarão repassando conhecimento e soluções para o público. Nesta edição, o destaque é a palestra do arquiteto Patrick Daly, que é um dos principais consultores ambientais e de energia da Irlanda no campo Ambiente Construído.

Ao todo, serão 18 palestras e um painel durante o CONTECS, com temas como geração fotovoltaica, bioconstrução, influência estrangeira na arquitetura, cidades sustentáveis, eficiência energética, sustentabilidade na prática e nos negócios, entre outros.
 
A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário, professora Carmelina Suquerê de Moraes, irá falar sobre Eficiência Energética e Conforto Ambiental nas Decisões Projetuais; o professor Josué Nascimento Júnior traz o tema Uma Arquitetura para Cidades Inteligentes Baseada na Internet das Coisas e a professora Maria Elisa Campos abordará O Reuso das Edificações Históricas.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet