Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Fechada desde março

Mauro anuncia reabertura da Santa Casa e convida ministro da Saúde para evento

13 Jul 2019 - 10:43

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro anuncia reabertura da Santa Casa e convida ministro da Saúde para evento
Fechada desde março, a Santa Casa de Misercórida de Cuiabá vai voltar a atender pacientes ainda este mês. A reabertura foi anunciada pelo Governo, que confirmou também a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no evento. Segundo o governador Mauro Mendes, Após a inauguração, marcada para o dia 23 de julho, será necessário ainda um prazo de ao menos dois dias para cumprir os procedimentos de desinfecção e, assim, o hospital retomar os atendimentos.


Leia também
Cuiabá e Santa Casa discutem repasse de R$ 3,5 milhões para pagamento de passivos trabalhistas


Em entrevista nesta sexta-feira (12), o governador explicou que a reforma realizada no prédio foi gigantesca. “As pessoas que buscarem a Santa Casa após a sua abertura vão encontrar inacreditavelmente outro hospital. Neste período foi feito uma gigantesca reforma por dentro. Por fora nós construímos o telhado, porque é um prédio tombado, mas por dentro fizemos uma grande reforma. Vamos entregar o hospital em um prazo recorde para reinício das atividades. Desde a cozinha, que era um lixo, tivemos que quebrar, construir, mexer com piso e teto de UTI, paredes, recepção, móveis tudo novo”, disse o governador.

Durante a entrevista, o governador explicou que o ministro da Saúde ainda não tinha confirmado presença. Mas, na manhã desta sábado (13), a vinda de Mandetta foi anunciada pela assessoria de imprensa do Paiaguás. "O ministro foi convidado, ele se comprometeu conosco em fazer um aporte significativo de R$ 10 milhões para manutenção. A presença dele será muito bem vinda, mas não vamos ficar pendente disso”, afirmou Mauro Mendes, na ocasião.

O hospital, de acordo com a secretaria de Saúde do Estado, iniciará suas atividades com atendimentos cirúrgicos, oncológicos e nefrológicos. A equipe de regulação do Estado já iniciou o processo de planejamento para realização das primeiras cirurgias. Além disso, as UTIs já estarão com 100% da sua capacidade em operação.

Ainda conforme a SES, o hospital contará com 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto, 10 leitos de UTI neonatal, 33 leitos de pediatria clínica, 27 leitos de pediatria cirúrgica e 22 leitos exclusivos para o Pronto-Atendimento Infantil. Apenas o setor pediátrico engloba 101 leitos da unidade – isto é, a pediatria abrange mais de 40% da totalidade de leitos do Hospital Estadual Santa Casa.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet