Olhar Direto

Sábado, 18 de janeiro de 2020

Notícias / Cidades

Cachorro é morto por jacaré no Parque das Águas após buscar graveto jogado por dono

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

14 Jul 2019 - 08:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cachorro é morto por jacaré no Parque das Águas após buscar graveto jogado por dono
Um cachorro de médio porte foi morto por um jacaré enquanto tentava buscar um graveto jogado por seu dono no lago do Parque das Águas, região do Centro Político Administrativo, em Cuiabá, no último sábado (13).

Leia também
Após troca de tiros, policiais apreendem 128,5 mil dólares em região de mata


De acordo com a administração do parque, o dono estava jogando o graveto no lago para seu cachorro ir buscá-lo e em uma das vezes, o pedaço de madeira caiu próximo a um jacaré, que o atacou.

Pessoas que presenciaram o ataque relataram que após o jacaré ainda comeu o cachorro, após levá-lo para o fundo do lago. O dono ficou desesperado e até pensou em entrar na água para tentar salvar o seu animal de estimação, mas acabou impedido.

Famoso em redes sociais, o jacaré que vive no parque fez várias aparições em ruas e avenidas do Centro Político Administrativo no ano passado.

No fim do ano passado, a Prefeitura de Cuiabá alertou os visitantes do parque, após as pessoas atacarem o animal com pedradas.

Em um de seus passeios pela cidade, o animal silvestre precisou ser capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e devolvido ao lago. 

74 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • osvaldo
    23 Jul 2019 às 14:01

    nossa que desastre enorme avisado está!!!

  • MAAN
    15 Jul 2019 às 20:29

    Avisado está..........

  • da Gurizada CMC
    15 Jul 2019 às 14:25

    É tudo culpa de Pola que não tá lá cuidando.

  • Curimbatá está de volta
    15 Jul 2019 às 12:11

    Cesar adora um hot-dog

  • Chico Bento
    15 Jul 2019 às 10:49

    Fabrício, quem invadiu o espaço foi o jacaré, claro que por necessidade de sobrevivência, mas aquele lago é na cidade, cercado de prédios, casas, vias, etc. não é lugar de jacaré. Agora as autoridades já deviam tê-lo capturado e levado para um rio, na zona rural onde é seu habitat natural.

  • Chico Bento
    15 Jul 2019 às 10:45

    Enquanto não retirarem esse jacaré do lago e soltarem num local adequado ao seu habitat, muita coisa acontecerá ainda! Esperem e verão.

  • D.O.A
    15 Jul 2019 às 10:38

    o jacare ja estava la antes dos humanos ,, o réptil so seguiu o instinto dele ate pq nao tem comida pra ele ,,as capivaras que e comida dele tao tudo arisca traumatizada c o povo jogando pedras nelas ,, e ainda vai os fdps levar os cães pra cagarem na cama delas,, e o lixos que jogam no lago e na beira ,,,bando de porcalhões ,, tinha que ter comido o fdp do cara que jogou o graveto,,e não o doguinho que nao merecia esse fim.

  • Graziela
    15 Jul 2019 às 10:00

    Quanta irresponsabilidade manter um jacaré num espaço público! Bicho é bicho, ele age por instinto. E o dono do cachorro também não deveria emporcalhar o lago jogando graveto na água. As pessoas realmente perderam o bom senso. Tenho pena apenas do cão que morreu.

  • Mauro
    15 Jul 2019 às 09:48

    O jacaré do pantanal, da nossa região, só ataca pessoas se for provocado ou se vc chegar perto do ninho ... diferente do jacaré açu da amazônia, que ataca o homem mesmo ... agora o dono jogar o graveto perto do jacaré para o cachorro pegar foi irresponsabilidade ...

  • CArlos
    15 Jul 2019 às 09:41

    Irresponsável. Colocou a vida do pobre animal em risco. Assumiu as consequências. Diversos parques públicos pelo Brasil e pelo mundo tem sua fauna, o que precisa ser feito é respeitar os limites.

Sitevip Internet