Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Servidores vão ocupar AL

Oposição deve se reunir com professores e segue obstruindo pautas por fim de greve

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Oposição deve se reunir com professores e segue obstruindo pautas por fim de greve
Ainda sem nenhuma reunião marcada com os servidores da secretaria de Educação, que pretendem ocupar o prédio da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), parte dos deputados estaduais garantem que vão receber os líderes sindicais para ouvi-los para juntos buscarem alternativas para o fim da greve dos professores, que já dura 50 dias.


Leia também:
Servidores da Educação rejeitam última proposta, mantêm greve e 'velam' governador


De acordo com o deputado estadual João Batista (Pros), os professores serão bem recebidos na casa de leis e vão ter apoio de vários deputados, que inclusive já começaram a obstruir pautas, para que o problema da greve seja resolvido.

“Ainda não marcamos nenhuma reunião com os servidores, mas eles vão ser bem recebidos aqui na Assembleia. Eu vim do movimento sindical e entendo bem esta luta. Vamos manter a pauta obstruída até que esta greve termine”, disse o deputado, que já foi presidente do Sindicato dos agentes penitenciários do Estado.

Inconformados com a negativa do Governo de pagar a Revisão Geral Anual (RGA) e conceder a chamada Lei de Dobra, os professores da rede estadual paralisaram os trabalhos desde o dia 27 de maio.

Na semana passada, os deputados encaminharam uma proposta ao governador Mauro Mendes (DEM) que contemplava os professores com aumento salarial de 7,69%, além de melhorar os subsídios nos próximos semestres.

A proposta, no entanto, foi recusada pelo chefe do Executivo, que voltou a citar que o Estado ultrapassou o limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e que não pode cumprir com o pagamento do reajuste.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet