Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Casa de leis

Em sessões ordinárias antes de recesso, vereadores pretendem limpar pauta e votar contas de prefeito

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em sessões ordinárias antes de recesso, vereadores  pretendem limpar pauta e votar contas de prefeito
Com cinco sessões extraordinárias, além de uma ordinária, todas agendadas para esta semana, os vereadores de Cuiabá planejam limpar a pauta de votação e apreciar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas anuas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), antes de iniciar o recesso parlamentar e retornar aos trabalhos somente no dia 1º de agosto.


Leia também
Governador ameniza críticas de Selma e afirma que projeto dos incentivos é quase consenso em MT


De acordo com o presidente da casa de leis, Misael Galvão (PSB), a maratona de sessões servirá para limpar a pauta de votação antes do recesso parlamentar, visto que pelo Regimento Interno do Parlamento Municipal, a última sessão ordinária deste primeiro semestre legislativo acontecerá nesta terça-feira (16).

Como ainda restam projetos a serem votados, às 14 horas do mesmo dia será realizada uma extraordinária para dar continuidade às votações. Já na quarta-feira (7), serão realizadas duas extraordinárias, sendo uma às 9 horas e outra às 14 horas.

Ambas as sessões serão voltadas para apreciação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2020. A medida é necessária tendo em vista que a mensagem do Executivo requer pauta exclusiva e necessita ser aprovada em duas votações.

O documento estabelece para o próximo exercício uma receita estimada de R$ 2.663.916.427,00. Este valor refere-se aos investimentos previstos, o que corresponde à soma da receita corrente, formada pela Fonte 100, mais recursos de outras fontes, provenientes basicamente de convênios e de recursos próprios.

Já na quinta-feira (18), o Legislativo Cuiabano irá suspender as suas atividades parlamentares após a realização de duas sessões extraordinárias que serão realizadas às 9 horas e às 14 horas.

Na oportunidade, os vereadores irão apreciar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas anuais do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), relativo ao ano de 2018.

Após isso, os parlamentares entram em recesso, retornando ao trabalho em 1º de agosto, conforme o artigo 8º do Regimento Interno da Casa de Leis que estabelece os recessos parlamentares.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet