Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

perigo

Pedestres se arriscam para atravessar avenida Fernando Corrêa; veja vídeos

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Pedestres se arriscam para atravessar avenida Fernando Corrêa;  veja vídeos
Pedestres que circulam pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, estão correndo riscos ao atravessar a via mesmo com veículos passando. A situação acontece porque a distância de uma faixa de pedestres para outra é de aproximadamente um quilômetro, o que causa grandes transtornos para quem frequenta diariamente a região.


Leia mais:
Mães e esposas de faccionados são presas ao tentar entrar com drogas e celulares em presídio

O repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino flagrou o momento que quatro pessoas atravessam no trecho em frente a uma concessionária de veículos. Uma mulher chega a ficar parada no meio da via, enquanto um carro passa.



A situação perigosa é corriqueira. Em outro vídeo, outras cinco pessoas se arriscam ao atravessar a avenida. Na ocasião, motocicletas e carros trafegam normalmente e não reduzem a velocidade. É notável que os pedestres se arriscam para facilitar o acesso ao ponto de ônibus, que fica do outro lado da via. 



Procurada, a Prefeitura de Cuiabá informou que o ponto registrado não preenche a critérios de segurança necessários para a implantação de faixa de pedestres, uma vez que está localizado muito próximo do viaduto. O posicionamento enviado por meio de nota recomenda que os pedestres que circulam pela região atravessem com segurança por baixo do viaduto, nos arredores do Shopping Três Américas, ou pela passarela, em frente ao Supermercado Extra.

Veja nota na íntegra: 

A respeito da travessia fora da faixa de pedestres na Avenida Fernando Correa, a Prefeitura Cuiabá informa que:
- O ponto registrado não preenche a critérios de segurança necessários para a implantação de faixa de pedestres, uma vez que está localizado muito próximo do viaduto. 
- Os pedestres que circulam pela região podem atravessar com segurança por baixo do viaduto, nos arredores do Shopping Três Américas, ou pela passarela, em frente ao Supermercado Extra. 
- Estas duas opções mencionadas estão devidamente sinalizadas. 
- Embora não sejam comuns registros deste tipo, de acordo com o artigo 254 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), atravessar fora da faixa é considerado infração leve.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet