Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

12 câmbios apreendidos

Empresário é preso em operação de fiscalização de autopeças de Cuiabá

Foto: Divulgação - PJC

Empresário é preso em operação de fiscalização de autopeças de Cuiabá
A Polícia Civil prendeu um empresário, cujo nome não foi divulgado, e apreendeu doze câmbios adulterados em uma loja de autopeças, localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, nesta quarta-feira (17).  A ação faz parte da operação Peça Segura e tem como objetivo a redução dos roubos e furtos de veículos na região metropolitana e também coibir o comércio irregular de peças de automóveis populares e motocicletas, os mais visados neste segmento. 


Leia mais:
Jovem de 19 anos morre após carro desviar de buraco e despencar em ribanceira

De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), equipes policiais composta por delegados, investigadores, escrivães e peritos foram em duas autopeças, uma delas fica na Avenida Fernando Correa da Costa e a outra na Miguel Sutil.

Nesta segunda, uma grande variedade de produtos, entre peças, câmbio e outros itens foram encontrados, e durante averiguação, os policiais e peritos confirmaram adulteração em 12 câmbios. O proprietário da autopeça foi conduzido em flagrante até a Delegacia e será autuado por receptação qualificada.

Já a autopeças da região do Coxipó, apesar de ter mais de mil veículos em seu pátio, nada de irregular foi detectado.

O delegado reforçou a necessidade de se combater esse tipo de comércio por fomentar os roubos e furtos de veículos, que são levados para pontos de desmanches e suas peças revendidas para estabelecimentos, como as autopeças de produtos usados. “Criamos operações sistemáticas e periódicas para combater várias modalidades criminosas de roubos e furtos de veículos”, afirmou.

Também participa da operação o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Delegacia Fazendária. O resultado da ação será divulgado no final dos trabalhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet