Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ALVO DE DELATORES

Taques pede para ser ouvido no processo dos grampos: não têm provas contra mim, não fiz nada de errado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques pede para ser ouvido no processo dos grampos: não têm provas contra mim, não fiz nada de errado
Acusado pelos três principais responsáveis das escutas clandestinas praticadas em Mato Grosso, o ex-governador Pedro Taques (PSDB) pediu ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Polícia Judiciária Civil (PJC) para ser ouvido no processo que investiga o caso. O tucano não é réu na ação, mas busca antecipar sua defesa diante das declarações que vêm sendo dadas desde quando vazou a informação de um possível acordo de colaboração premiada dos envolvidos no esquema. Ao Olhar Direto, Taques defendeu o instituto da delação, mas garantiu ser inocente e cobrou provas dos eventuais delatores.


Leia mais:
Advogados de Pedro Taques solicitam participação em audiência da Grampolândia

“A delação premiada é instrumento importante para combater crimes, no entanto, o que é falado pelo delator precisa ser provado. Confio na verdade e na justiça, aliás, já pedi para ser ouvido no Ministério Público e na Polícia. Ninguém está acima da lei, quando tomei conhecimento dos fatos investigados, pedi providência, imediatamente. Apenas quero ser ouvido, estou sendo acusado desde maio de 2017. Quero só me defender, nunca fiz nada de errado”, disse o governador, à reportagem.

Na terça (16), foram reinterrogados o ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Zaqueu Barbosa, e o coronel Evandro Lesco. Os dois confessaram crimes, na chamada ‘Grampolândia Pantaneira’, com o envolvimento de membros do Ministério Público e políticos, entre eles Pedro Taques e seu primo, o ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques.

Olhar Direto também conversou com Paulo Taques sobre as acusações que lhe são imputadas, mas o advogado disse que só irá se manifestar ao fim dos interrogatórios.

Os depoimentos seguem nesta quarta-feira (17) e, nesta tarde, o juiz da Décima Primeira Vara Criminal Especializada em Justiça Militar de Cuiabá, Marcos Faleiros, ouve o cabo da Polícia Militar Gerson Corrêa Júnior.

No processo, corrente na Justiça Militar, são réus, além de Zaqueu, Lesco e Gerson, o coronel Ronelson Jorge de Barros e o tenente-coronel Januário Antônio Batista.

Veja AQUI e AQUI a íntegra dos depoimentos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet