Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA LEI

Câmara aprova obrigação de temporizador em semáforos com radar eletrônico de velocidade

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Câmara aprova obrigação de temporizador em semáforos com radar eletrônico de velocidade
A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou o projeto de lei, do vereador Diego Guimarães (PP), que determina o uso de temporizador em todos os semáforos com radar eletrônico de velocidade. A lei aprovada na terça-feira (16) ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia mais:
Com semáforos inteligentes, motorista desce Isaac Póvoas em menos de 4 minutos; vídeo

O vereador reconhece que a fiscalização eletrônica tem contribuído muito no sentido de garantir o cumprimento das normas de trânsito. No entanto, para ele, a fiscalização feita pelos aparelhos que detectam avanço de sinal tem ocasionado efeitos contrários.

"Quando ocorre mudança de sinal luminoso para o amarelo em semáforos com esse aparelho, não são poucos os condutores que freiam bruscamente para não receber a pesada multa prevista no artigo nº. 208 do Código de Trânsito. Esse ato instintivo geralmente causa acidentes, provocando danos materiais e o que é pior, danos físicos, não só aos envolvidos no acidente, mas também nos pedestres que se encontram nas proximidades", pontua Guimarães.

Com a nova lei, os semáforos precisam de “temporizadores que informem aos condutores o tempo restante para a mudança do sinal luminoso", diz o artigo 1ª da referida proposta. Diante disso, o parlamentar acredita que a incidência deste tipo de acidente pode ser reduzida com a instalação de semáforos com temporizador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet