Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Termômetros podem chegar a 14ºC em Chapada e frio se distancia de Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

18 Jul 2019 - 10:18

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Termômetros podem chegar a 14ºC em Chapada e frio se distancia de Cuiabá
As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que os termômetros poderão chegar aos 14ºC em Chapada dos Guimarães na próxima sexta-feira. Já em Cuiabá, onde havia a possibilidade da mínima chegar aos 17ºC no domingo, o frio se distanciou e as temperaturas devem não devem ser menores que 21ºC.

Leia mais:
Cuiabá volta a registrar 10ºC e madrugada é a segunda mais fria do ano; máxima chegará a 36ºC
 
Em Chapada dos Guimarães, as previsões do CPTEC apontam que a próxima sexta-feira deverá ter mínima de 14ºC. Durante o dia, a máxima poderá atingir os 31ºC. No sábado, os termômetros devem começar na casa dos 15ºC, podendo subir ao decorrer do dia para 28ºC.
 
No domingo, a expectativa é que os termômetros fiquem entre 15ºC e 28ºC. Segunda-feira, a mínima esperada é de 14ºC. No decorrer do dia, a máxima não deve ultrapassar os 29ºC. Em todos os dias citados, a possibilidade de chuva é quase nula.
 
Em Cuiabá, a previsão de que a mínima pudesse chegar a 17ºC não deve se confirmar. Conforme atualização do CPTEC, a próxima sexta-feira deverá ter mínima de 21ºC e máxima de 37ºC.
 
No sábado, a mínima esperada segundo a previsão será de 23ºC. Durante o dia, a máxima deverá chegar aos 35ºC. No domingo, os termômetros devem variar entre 25ºC e 34ºC e na segunda-feira as temperaturas ficarão entre 25ºC e 36ºC. Nestes dias, também não há grande possibilidade de chuva.
 
No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • elizeth almeida
    19 Jul 2019 às 15:12

    Não precisa mesmo Dona aposentada. A gente ja sabe o que vc sonha em fazer quando o tempo fica frio.

  • Dona Aureliana aposentada
    19 Jul 2019 às 11:39

    nem vo comentar nada pq vao me chamar de tarada de novo.

Sitevip Internet