Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Homem que arrancou o coração própria tia tenta enforcar detento ao ser transferido para presídio

Da Redação - Wesley Santiago e Fabiana Mendes

18 Jul 2019 - 11:07

Foto: Reprodução/JK Notícias

Homem que arrancou o coração própria tia tenta enforcar detento ao ser transferido para presídio
Lumar Costa da Silva, 28 anos, responsável por matar e arrancar o coração da própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, no dia 02 de julho deste ano, no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), tentou enfocar um reeducando, após ser transferido para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), na terça-feira (16).

Leia mais:
Homem que arrancou coração da tia responderá por quatro crimes e pode pegar até 50 anos de prisão
 
O criminoso estava detido no Centro de Ressocialização de Sorriso e foi encaminhado para o Presídio Ferrugem. Lumar teria tentado enforcar um detento, de 19 anos. Segundo um agente penitenciário, que registrou boletim de ocorrências, ele flagrou o enforcamento por volta das 12h20. 
 
Lumar ficou aproximadamente dez dias no Centro de Ressocialização de Sorriso, até ser transferido para a penitenciária. Agora, ele também deve responder por este crime, perante à Justiça. De acordo com a Secretaria do Estado e Segurança Pública (Sesp), a transferência ocorreu por medida de segurança, diante do crime cometido e o perfil do acusado, bem como a comoção gerada na cidade. A decisão foi concedida pelos juízes da Execução Penal de ambas as comarcas.

Com o inquérito concluído, o delegado indiciou Lumar por homicídio qualificado, motivo fútil e emprego de meio cruel, que pode render de 12 a 30 anos de reclusão. Ele também responderá por dano qualificado por ter batido o carro usado na fuga em um transformador de energia, após invadir o terreno da empresa Energisa; além de furto e roubo.
 
No total, a pena pode chegar a 50 anos de reclusão. Em entrevista após novo depoimento, Lumar confessou o crime e afirmou que a tia merecia morrer.
 
“Matei ela mesmo, não me arrependo de ter matado, ela mereceu morrer. Estava me sacaneando, falando pelas minhas costas, me chamando de viado (sic) e drogado. Eu tinha tomado LSD no mesmo dia do crime. Fumo maconha também. Não tinha planejado, foi acontecendo. Quando eu achei que era hora de morrer, fui com esta intenção. A arma ficou lá na cozinha, onde eu peguei”, disse o acusado.
 
Ainda sem demonstrar nenhum arrependimento, Lumar afirmou que o crime foi algo normal. “Eu fiz e não me arrependo. Ela mereceu morrer. Agora, os familiares têm um teto para morar, vão ficar bem. Cheguei com o coração da titia, coloquei na pia e falei: tá lá o coração da tia, eu arranquei”.
 
O caso
 
Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta e teve seu coração arrancado na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O acusado de cometer o crime é seu próprio sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos. Além disto, o suspeito ainda tentou sequestrar uma menina de sete anos, mas acabou impedido por vizinhos.
 
Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem foi até a casa de Patrícia Cosmos, filha de Maria e disse que havia matado a vítima, arrancado o seu coração e o colocado dentro de uma sacola plástica. A vítima teve o órgão arrancado enquanto ainda respirava.
 
Depois, o acusado ainda disse para a mulher que era apaixonado pela filha de Patrícia, de apenas sete anos e que iria levá-la com ele. Um vizinho percebeu a movimentação e impediu que a menina fosse sequestrada.
 
Momentos depois, o suspeito invadiu a subestação da Energisa, que fica próximo ao Corpo de Bombeiros e jogou o veículo contra os motores. Ele acabou preso pela Polícia Militar.

Corrigida ás 11h56.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gladston
    18 Jul 2019 às 13:14

    A sugestão que dei no dia que ele assassinou a tia, vocês não publicaram, se tivessem feito talvez "esse problema" estaria resolvido.

  • Coisinha
    18 Jul 2019 às 11:38

    Ele ta pagando de louco assim pra ser temido, de burro ele tem nada, somente quem chama bandido de reenducando

  • janete
    18 Jul 2019 às 11:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luís Carlos Silva lima
    18 Jul 2019 às 11:33

    simples é só jogar esse indivíduo com outros presos comum que acaba com toda essa doidera rapidinho

  • CUIABANO
    18 Jul 2019 às 11:25

    JOGA ELE AQUI PRO PASCOAL RAMOS JUNTO COM SANDRO LOUCO

Sitevip Internet