Olhar Direto

Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Recém-nascida engasgada com leite é salva por policiais militares

Da Redação - Fabiana Mendes

18 Jul 2019 - 14:45

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Recém-nascida engasgada com leite é salva por policiais militares
Policiais militares salvaram uma recém-nascida de 23 dias de vida, depois que ela se engasgou com leite, na noite da última quarta-feira (17), no município de Planalto da Serra (a 261 km de Cuiabá).  A mãe do bebê estava no carro com o marido, quando decidiu dar leite para a filha em uma mamadeira. Passado algum tempo, a mulher percebeu que a filha estava ficando roxa e não conseguia respirar.

Leia mais:
Família procura piloto de Cuiabá que desapareceu com aeronave após decolar de MT

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, rapidamente, os pais da criança procuraram a unidade policial, onde pediram ajuda do subtenente Otávio Augusto Cesário Mateus e do soldado Alexandro da Silva Coscrato.

Subtenente Otávio Augusto conta que a recém-nascida estava roxa quando chegou.  Ao ser informado que a criança estava tomando leite no carro quando parou de respirar, o policial junto com o soldado Alexandro da Silva deram inicio ao procedimento de respiração boca a boca no bebê.

“A criança chegou praticamente desfalecida, bem roxa. Quando soube que ela estava tomando leite e depois parou de respirar, já falei para o meu colega, vamos colocar o bebê no colo da mãe, de barriga pra cima e fazer respiração boca a boca para tentar tirar o leite”, conta.

Soldado Alexandro da Silva lembra que fez três respirações boca a boca na criança, quando o bebê gemeu e começou a expelir o leite.  “Nossa fui fazendo o procedimento e criança não reagia, mas não desisti, depois de uns cinco minutos, a menininha começou a expelir o leite pela a boca e pelo nariz, de imediato já levamos ela para o hospital. Fiquei emocionado, porque é uma alegria sem igual, salvar a vida de uma pessoa, ainda mais de um bebezinho”, revela emocionado o soldado. 

Os policias contam que além tentarem salvar a criança, eles buscavam acalmar os pais que estavam em desespero. Soldado Alexandro diz que é uma grande responsabilidade porque  manter a calma, quando todos em volta estão nervoso é um grande desafio para o sucesso do atendimento.

Os policias contam que além tentarem salvar a criança, eles buscavam acalmar os pais que estavam em desespero

A criança encaminhada ao Pronto-Atendimento do município, passou por exames e recebeu alta médica poucas horas depois do ocorrido. A ocorrência comoveu moradores e familiares da menina Rianny. Os policiais que salvaram o bebê receberam diversas mensagens de agradecimentos pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Velho Chico
    19 Jul 2019 às 09:32

    Que notícia boa! Graças à Deus e a esses policiais!

  • Discordo de vc Walter
    18 Jul 2019 às 21:31

    Walter, quem quer o fim da polícia é na verdade a Direita, que acredita que colocar arma nas mãos das pessoas é suficiente para que se defendam, tornando aos poucos desnecessária, nesta concepção torta, a presença de Segurança Pública. O Estado Mínimo não vai atingir só a Educação... será também para a Segurança e a Saúde. O Governo não quer que as pessoas aprendam a pensar por si, por isto muitos repetem ideias prontas que ele dissemina a seus fãs, por não desenvolverem a consciência crítica, a maioria das pessoas compra estas ideias como "sendo suas". Parabéns aos policiais por este trabalho!

  • Idalberto
    18 Jul 2019 às 17:37

    Parabéns, senhores policiais militares. A profissão é isto: guardar vidas, de todos e q ualquer um. Deus abençoe a criança, os pais e a vocês todos da patrulha. Esta, sim, é a PM matogrossense que queremos e da qual nos orgulhamos.

  • Walter
    18 Jul 2019 às 17:06

    E tem alguns partidos (centro e esquerda) que querem o fim da polícia militar. Parabéns aos heróis de farda!

  • Realista
    18 Jul 2019 às 16:29

    Que linda a bebezinha! Que Deus abençoe a ela e os salvadores de sua vida. Muita calma e atenção para a ma mãe quando esta for dar a madeira a sua pequenina.

  • Justiceiro
    18 Jul 2019 às 15:10

    O engraçado, é que não vejo nenhum ato dessa natureza protagonizado pela polícia civil. Nenhuma operação, grande apreensão de drogas, desmantelo de quadrilhas de assalto a residências, a veículos, alguém pode me dizer o que eles fazem além de B.o?

Sitevip Internet