Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Em Cuiabá

Gestante entra em trabalho de parto e dá a luz durante corrida com motorista de aplicativo; veja

Foto: Reprodução

Gestante entra em trabalho de parto e dá a luz durante corrida com motorista de aplicativo;  veja
A corrida do motorista de aplicativo, Jair Santos, terminou de uma forma diferente no último sábado (06), em Cuiabá. Uma gestante entrou em trabalho de parto e deu à luz dentro do seu carro, enquanto ele manobrava o veículo para encerrar a corrida. “Me lembro de olhar para trás e ver a cabeça do bebê”, disse o homem.


Leia mais:
Unimed promove oficina sobre partos naturais a médicos e enfermeiros
 
O vídeo, gravado por ele, mostra o momento que os profissionais de saúde chegam no estacionamento para atender a paciente e o primeiro choro da criança. Em entrevista ao G1, o homem contou que desconfiou que tratava-se de uma gestante quando viu o destino da chamada.


 
“A viagem acabava na maternidade, então achei que era uma gestante, já fiquei em alerta. Quando cheguei para embarcá-la, me avisaram que a passageira estava grávida e sentido as contrações”, contou.
 
A passageira deitou-se no banco traseiro e foi acompanhada pela mãe. No meio do caminho, com a passageira já em trabalho de parto, o motorista propôs parar o carro e tentar fazer o parto, já que tinha treinamento para o procedimento. Porém, uma viatura da PM auxiliou na escolta até a maternidade.
 
“Quando comecei a manobrar, a mulher disse que a criança já estava nascendo. Me lembro de olhar para trás e ver a cabeça do bebê. Me deu um gelo, fiquei preocupado. Logo os médicos e enfermeiros chegaram e cuidaram de tudo”, disse o motorista.
 
Jair ainda acrescenta que o momento se assemelha ao nascimento da filha, hoje com 4 anos. “Filmei todo o parto da minha filha, que foi uma cesárea. E vendo a cena veio toda o momento do nascimento dela de novo junto com uma sensação de impotência de não poder fazer muita coisa”.
 
O homem é motorista de aplicativo há cerca de dois anos e oito meses. E essa não é a primeira vez que uma gestante entra em trabalho de parto no carro dele. “Há uns dois anos e meio, outra passageira entrou em trabalho de parto enquanto íamos para o hospital. A diferença é que conseguimos chegar a tempo”, lembrou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet