Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Pescadores relatam ataque de jacaré a turista durante pescaria em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

18 Jul 2019 - 16:46

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pescadores relatam ataque de jacaré a turista durante pescaria em Mato Grosso
Um suposto ataque de jacaré a um turista foi registrado nesta semana, na cidade de Novo Santo Antônio (1.083 quilômetros de Cuiabá). Segundo consta, a pessoa estava pescando em um lago do Rio das Mortes, quando o réptil a atacou. Porém, os ferimentos não teriam sido graves.

Leia mais:
Visitantes do Parque das Águas defendem habitat e permanência de jacarés após ataque a cão
 
Segundo as informações do site Agência da Notícia, a vítima teve as costas perfuradas pelos dentes do animal, mas sem gravidade. Os envolvidos, que preferiram não se identificar, relataram que estavam pescando em um barco quando o jacaré pulou e abocanhou as costas de um dos rapazes que estava na embarcação.
 
A vítima sofreu pequenos furos nas costas. Esse é o primeiro relato de ataque de jacarés a pessoas nos últimos cinco anos na região Norte Araguaia. Em Santa Terezinha duas pessoas já foram "ferroadas" por arraias e tiveram que ser atendidas por médico.

O Olhar Direto entrou em contato com a Polícia Militar da cidade. Porém, o soldado que atendeu a ligação afirmou que nenhuma ocorrência do tipo foi registrada, apesar do assunto ter surgido na cidade.
 
A época de férias na região atraí milhares de turistas e o risco de acidentes e ataques de animais selvagens cresce. No ano passado uma pessoa foi devorada por um jacaré açu no estado de Tocantins, a vítima acampava nas margens do Rio Araguaia com amigos.
 
O animal foi capturado e morto por pescadores e os restos mortais foram retirados de dentro do animal e encaminhados a perícia que comprovou que se tratava da pessoa desaparecida.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mendes
    19 Jul 2019 às 21:26

    Pois é pescador do Novo St. Ant. Tá vendo o risco que vc correu? É bom ficar de olho no jacaré.

  • Mendes
    19 Jul 2019 às 21:26

    Pois é pescador do Novo St. Ant. Tá vendo o risco que vc correu? É bom ficar de olho no jacaré.

  • CURIMBATAMT
    19 Jul 2019 às 09:36

    BOBAGEM EM RELAÇÃO AO JACARÉ, NÃO HA DISTINÇÃO DE REAÇÃO, MEXEU NO HABITAR DELE LEVA FERRADA. E NÃO HÁ DIFERENÇA , UM E DA CORA AMARELA O OUTRO BRANCO, OS DOIS MORDEM, COMEM DUROOOOOO. CERTAMENTE ESSE PESCADOR FOI FAZER GRACINHA COM ELE E SE FERROU. É COMO DIZIA ZE BOLO FLOR "NUM MEXE QUELE"

  • Dora Aventureira
    19 Jul 2019 às 09:06

    Uai... tava no habitat dele, queria o que? Foi sortudo, só levou umas furadas.

  • igor ferreira
    19 Jul 2019 às 09:04

    André Guilherme, esse bela exemplar da imagem não é jacaré-açú nem aqui e nem na Amazônia. kkkkkkkkkkkkkk

  • Só observo
    19 Jul 2019 às 08:14

    Bela dor de cotovelo do senhor Marcelo. Cultura é sempre cultura. Aproveita que é de graça.

  • Joelson Marques
    19 Jul 2019 às 08:10

    Senhores e Senhoras aventureiros, quando se invade o território (habitat, casa, ninho) de todo e qualquer animal, ele ira defender-se do invasor, acho que chamamos a isto de instinto, um animal em um zoo, em uma jaula, ou livre devemos respeitar o seu habitat, já temos tão poucos, há animais muito mais perigosos vivendo em sociedade...

  • MARIA TAQUARA
    18 Jul 2019 às 18:44

    Exato Andre Guilherme, o jacaré-açu é um dinossauro, medo medo meeeedo

  • Marcelo Miranda
    18 Jul 2019 às 18:25

    André e a cultura inútil.

  • Júlio César
    18 Jul 2019 às 18:24

    É vc Celso? Volta irmão.

Sitevip Internet